Sabado, 24/07/2021
Joinville

MP/SC e TCE/SC já receberam o relatório da CPI do Rio Mathias

julho 6, 2021
MP/SC e TCE/SC já receberam o relatório da CPI do Rio Mathias
Compartilhar
Ouvir publicação

Uma cópia do relatório da CPI do Rio Mathias, concluído há duas semanas, foi entregue nesta terça-feira (6), para a promotora de moralidade administrativa do Ministério Público Estadual (MP/SC), Elaine Rita Auerbach. A promotora está em Joinville desde fevereiro e tem como função fiscalizar licitações, contratos, convênios públicos, e diz que pretende dialogar com o Poder Legislativo, fiscalizar o Poder Executivo e auxiliar a população no que lhe couber.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

 

O presidente da CVJ, Maurício Peixer (PL), e os vereadores Neto Peters (Novo) e Sales (PTB), que participaram da CPI, enfatizaram que o relatório “é o resultado de um trabalho de investigação realizado com muito zelo pelos vereadores e que contou com o auxílio técnico gabaritado dos servidores da CVJ”.

Na última quinta-feira (1), o relatório da CPI foi entregue para o procurador do Ministério Público Federal, Mário Sérgio Ghannagé Barbosa, e para o prefeito Adriano Silva (Novo).

A promotora Eliane Auerbach explicou que, agora, fará uma análise para definir qual sua competência sobre a matéria. Ela se colocou à disposição para trabalhar em conjunto com o Ministério Público Federal.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

TCE

Também nesta terça-feira, Maurício Peixer, a vice-presidente da CVJ, Tânia Larson (PSL), e vereadores da CPI reuniram-se virtualmente com representantes do Tribunal de Contas do Estado para a entrega do relatório. A conversa contou com a participação da chefe de gabinete da presidência do TCE/SC, Juliana Francisconi Cardoso, com o assessor militar do órgão, tenente-coronel Ademar Casanova, e outros representantes do Controle Externo e da Diretoria de Licitações e Contratações do TCE.

Um material físico também será entregue nesta quarta-feira (7), em Florianópolis, na sede do Tribunal de Contas, já que os vereadores estarão na Capital.

Os participantes da reunião ouviram atentamente o que os vereadores apontaram sobre o trabalho da CPI e afirmaram que irão analisar toda a documentação. Entra as questões pontuadas pelos integrantes do TCE é que uma representação denunciando possíveis irregularidades nas obras de drenagem do Rio Mathias já foi analisada.

No entanto, lembraram que a análise feita pelo TCE na época limitou-se ao escopo da representação, mas agora há mais informações colhidas, que precisarão ser analisadas.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

 

Não é permitido replicar o conteúdo desse site.