
Compartilhar
O motorista suspeito de atropelar e matar uma ciclista em Joinville, no Norte catarinense, vai responder em liberdade, informou a Polícia Civil. A decisão foi tomada em audiência de custódia neste sábado (23).
Segundo a Polícia Militar, o motorista estava bêbado e atingiu duas ciclistas que estavam em uma ciclovia no bairro Jardim Paraíso na manhã de sexta-feira (22). Uma das vítimas morreu no local. A outra ficou gravemente ferida e foi levada ao hospital.
Depois do acidente, o motorista tentou fugir sem prestar socorro, conforme a PM. Ele foi segurado por testemunhas e, em seguida, preso em flagrante. O homem deve responder por homicídio culposo e lesão corporal culposa.
A mulher que morreu se chama Lindacir Rodrigues da Silva Morando, de 55 anos. Ela era natural de Macieira, cidade do Oeste catarinense, conforme o Instituto Geral de Perícias (IGP).
A ciclista que sobreviveu tem 25 anos e foi levada ao Hospital São José de Joinville. Até 17h45 deste sábado, o g1 aguardava informações da unidade sobre o estado de saúde da mulher.
Embriagado
De acordo com a PM, o motorista estava em visível estado de embriaguez quando foi encontrado e admitiu ter ingerido bebida alcoólica. A polícia informou que o homem realizou o teste do bafômetro e constatou a embriaguez.
Depois do acidente, ele tentou fugir sem prestar socorro, segundo a PM. Ele abandonou o carro, mas foi encontrado e segurado por testemunhas. Um veículo da polícia que passava por perto fez a prisão.
O homem foi colocado logo dentro do carro da PM para não ser linchado. Em seguida, ele foi levado para a delegacia.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local do acidente e orientou a polícia encaminhar o carro e a bicicleta para a Central de Polícia, onde seria realizada perícia nos dois veículos. g1.com