quarta-feira,

22/05/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Motorista de carreta é resgatado com vida de acidente na Serra Dona Francisca

O motorista do caminhão envolvido no acidente ocorrido na Serra Dona Francisca nesta segunda-feira (29) está sob observação em estado estável no Hospital Municipal São José.

O homem, de 59 anos, apresenta ferimentos pelo corpo, mas está consciente. Ainda não há previsão para sua alta.

Prefeitura de Joinville decreta Situação de Emergência

A Prefeitura de Joinville decreta Situação de Emergência após o acidente com produto químico na Serra Dona Francisca nesta segunda-feira (29). A Companhia Águas de Joinville faz um alerta para a necessidade de economizar água na cidade.

Às 10h, a captação de água da Estação de Tratamento (ETA) do Cubatão foi completamente fechada para evitar a entrada de água com resíduos provenientes do acidente.

Técnicos da Companhia Águas de Joinville estão realizando análises constantes para assegurar que não há resquícios do produto químico. A empresa identificou uma rápida redução nos níveis dos reservatórios. Por volta das 10h30, o nível médio dos reservatórios estava em 50%, o que é suficiente para quatro horas de consumo.

Companhia Águas de Joinville fecha preventivamente ETA do Cubatão

A Prefeitura de Joinville e a Companhia Águas de Joinville instalaram um Gabinete de Crise para acompanhar a situação envolvendo o vazamento de produto químico na Área de Proteção Ambiental (APA) Serra Dona Francisca. Como primeira medida, a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão fechou preventivamente a captação.

A medida tem como objetivo garantir a segurança dos consumidores e pode ocasionar interrupção no abastecimento de água nos bairros Adhemar Garcia, América, Anita Garibaldi, Atiradores, Aventureiro, Bom Retiro, Boa Vista, Bucarein, Centro, Comasa, Costa e Silva, Distrito Industrial Norte, Dona Francisca, Espinheiros, Fátima, Floresta, Glória, Guanabara, Iririú, Itaum, Jardim Paraíso, Jardim Iririú, Jardim Sofia, Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani, Petrópolis, Pirabeiraba, Rio Bonito, Saguaçu, Santo Antônio, Ulysses Guimarães e Vila Cubatão.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo