Segunda, 16/05/2022
Joinville - SC

Motorista de ambulância é preso na BR-282 dirigindo embriagado

maio 5, 2022
Motorista de ambulância é preso na BR-282 dirigindo embriagado
Compartilhar
Ouvir publicação

Na noite desta quarta (4), durante fiscalização na BR-282, em Maravilha, policiais rodoviários federais flagraram um motorista de uma ambulância do município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, dirigindo sob efeito de álcool.

 

O teste com etilômetro resultou em índice que configura o crime do artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. O homem, de 44 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Maravilha.

A ambulância Renault/Master transportava uma mulher grávida que estava com perda de líquido, uma enfermeira e um acompanhante. Os bombeiros militares foram acionados e levaram a paciente ao hospital de Maravilha.

Em nota, o Governo Municipal de Saudades, através do Prefeito Maciel Schneider, esclareceu a população em geral que:

“Foi instaurado processo administrativo disciplinar em desfavor do servidor público municipal, ocupante do cargo de motorista, envolvido no auto de prisão em flagrante, em virtude de embriaguez ao volante, ocorrido no dia 04 de maio de 2022.

Além disso, o servidor público em questão foi afastado do cargo pelo prazo de 30 (trinta) dias, tempo necessário para conclusão do processo administrativo disciplinar.

Importante enfatizar que, o servidor público municipal efetivo (concursado), somente poderá sofrer penalidades após conclusão do processo administrativo disciplinar, com base na Lei Complementar Municipal n. 05/2002″.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block