Sexta, 30/07/2021
Joinville

Motivos para ir periodicamente ao dentista

junho 5, 2021
Motivos para ir periodicamente ao dentista
Compartilhar
Ouvir publicação

Diversas pessoas evitam ir ao dentista, pois dizem ter medo, aflição ou simplesmente por que não gostam. Porém, nossos dentes e boca merecem muita atenção.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

É importante ressaltar que os aparatos odontológicos evoluíram muito nos últimos anos, o que tende a minimizar os desconfortos e dores do paciente.

Consultas rápidas e simples podem evitar uma série de problemas, veja a seguir alguns dos móvitos para você deixar o medo de lado e fazer uma visita ao seu dentista.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

Mau hálito:
Você sabia que as principais causas do mau hálito estão na boca? Pois é, escovar os dentes e a língua, utilizar o fio dental e também o enxaguante bucal nem sempre são suficientes para manter um hálito fresco e agradável. Sendo assim, ir ao dentista, pelo menos, uma vez a cada seis meses pode evitar situações constrangedoras e desagradáveis.
Limpeza mais profunda e eficaz:

Na maioria das vezes a higiene caseira não é o suficiente para manter os dentes belos e saudáveis. O acumulo de tártaro, bem como as placas bacterianas dificilmente são removidas com o uso de escova de dentes e fio dental. Portanto, ir ao dentista proporciona, além de saúde bucal, uma melhora na estética dos dentes.
Previne doenças:

A maioria das pessoas acham que, por não estarem sentindo dor ou incômodo nos dentes, está tudo bem. Algumas vezes, mesmo em consultas rotineiras onde o paciente não apresenta queixa, são encontradas desordens bucais como, por exemplo, cárie, acúmulo de tártaro e outros problemas.

Aconteceu em Joinville no Twitter – Clique Aqui

Existem bactérias presentes na boca que podem ser nocivas ao coração. A endocardite bacteriana é um exemplo disso. A bactéria nociva pode chegar até o músculo cardíaco através de processos infecciosos que têm início na boca.
Dessa forma, somente através do exame clínico que o dentista pode, de fato, analisar a saúde bucal do paciente. Ir ao dentista de maneira regular previne cáries e outras doenças periodontais, evitando assim problemas futuros. Visitas regulares são, sem dúvida, a melhor forma de prevenção. Ir ao dentista não se trata apenas de saúde bucal, e sim de saúde geral.

Evita dor de cabeça:
Problemas de articulações da boca como a ATM (Articulação têmporo-mandibular) ou dentes do sisos tendem a causar fortes dores de cabeça que podem irradiar para ombros e costas. O dentista é o profissional mais indicado para diagnosticar e sanar esses tipos de problemas.

Auto estima:
Inúmeras pessoas deixam de sorrir ou abrem menos a boca por sentirem vergonha de seus dentes por serem tortos, quebrados ou até mesmo amarelados. O mesmo pode acontecer com quem tem mau hálito. Consequentemente, ir ao dentista é uma maneira de prevenir a saúde bucal e também de recuperar a autoestima. Quem está em dia com a saúde bucal, ri com mais facilidade, conversa mais e, dessa forma, se diverte mais.

Consultar com seu dentista regularmente é uma forma de cuidado com os dentes e a saúde, portanto, é uma prática que não deve ser negligenciada de maneira alguma. Não visite seu dentista apenas quando sentir dor, esteja presente em seu consultório ao menos duas vezes por ano a fim de conferir como anda sua saúde bucal, afinal, o maior beneficiado nessa história será você mesmo.

Agora queremos saber, qual foi a última vez que você foi ao dentista? Com que frequência você marca suas consultas? Conte pra gente suas histórias através dos comentários.
Caso precise de um dentista a Sorria Studio Odontologia Integrada conta com diversos profissionais para transformar e cuidar do seu sorriso. Agende sua avaliação.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Block