Sabado, 13/08/2022
Joinville - SC

Mostra Competitiva do 39º Festival de Dança traz 27 apresentações dos gêneros Danças Urbanas e Sapateado

julho 24, 2022
Mostra Competitiva do 39º Festival de Dança traz 27 apresentações dos gêneros Danças Urbanas e Sapateado
Compartilhar
Ouvir publicação

Neste sábado, 23 de julho, a quarta noite da Mostra Competitiva traz a vibração das Danças Urbanas e do Sapateado para o palco do Centreventos Cau Hansen, no 39º Festival de Dança de Joinville. São 27 apresentações de dançarinos jovens e adultos.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

 

Os resultados das classificações devem ser divulgados em torno de 30 minutos após o término das apresentações no site do Festival de Dança de Joinville: https://festivaldedancadejoinville.com.br/resultados-competicoes/.

Os jurados

• Danças Urbanas: Ana Cristina Ribeiro, Ray Santos e Ugo Alexandre.
• Sapateado: Chris Matallo, Leo Dias e Patricia Carillo.

 

Aulão do Passinho reuniu mais de mil pessoas ao som de clássicos das pistas

O clima de festa na programação deste sábado no Festival de Dança de Joinville tomou até as ruas da cidade. Por uma hora, um túnel do tempo foi aberto em plena avenida Beira-rio para que um público bem animado entrasse no clima do evento com o Aulão de Dança de passinho dos anos 80 e passinho Charme. Em vez de buzinas e roncos de motores, o som predominante da avenida foi de palmas, batidas e gritinhos entusiasmados.

Mais de mil pessoas – entre crianças, jovens e adultos -, se movimentaram juntas ao som de clássicos das pistas. Até o Fritz, mascote clássico do município, deu o ar da graça e mostrou o seu gingado. Foi uma verdadeira balada ao ar livre e também mais uma prova de que não existe corpo ou idade determinados para dançar. A atividade foi conduzida pelo Baile Charme do Viaduto de Madureira e com grupos de passinho de flashback de Joinville.

 

O retorno do Reencontro das Ruas

A programação de sábado do 39º Festival de Dança de Joinville foi um prato cheio para quem curte cultura urbana. O Reencontro das Ruas, criado em 2006, retornou para o Festival e teve no primeiro de seus dois dias de realização o início do Campeonato Brasileiro de Breaking; a entrega da grafitagem dos artistas Jackson Paes e Paulo Agostini; discotecagem; e batalhas de poesia e de dança.

Serviços

• O quê: 39º Festival de Dança de Joinville.
• O Quando: 19 a 30 de julho de 2002
• Onde: Centreventos Cau Hansen (Avenida José Vieira, 315, América, Joinville) e palcos espalhados por Joinville e região.
• Realização: Instituto Festival de Dança de Joinville – Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo – Governo Federal.
• Promoção: Prefeitura Municipal de Joinville – Secretaria de Cultura e Turismo.
• Patrocínio: Bosch, Havan, Instituto Carlos Roberto Hansen e NSC.
• Apoio: ArcelorMittal Vega e Trimania.
• Venda de ingressos: via Ticket Center (https://www.eticketcenter.com.br/) ou no foyer do Teatro Juarez Machado, anexo ao Centreventos.

Block