Sabado, 28/05/2022
Joinville - SC
Compartilhar
Ouvir publicação

A mosaicista Flor del Ceibo apresenta a exposição Estado Natural na Galeria de Arte do Garten Shopping,  a mostra  apresenta trabalhos produzidos durante a pandemia do Covid-19, e são em sua maioria criados em mosaico Picassiette, as obras são uma reflexão da artista em relação aos últimos  meses, mostrando obras cheias de vida trazendo harmonia, cura, fé e esperança. A mostra acontece na sala ao lado da Loja Centauro, e fica aberta para visitação até o dia 14 de dezembro.

Com curadoria de Luciano Itaqui, a mostra retrata a beleza dos momentos simples que nos trazem alegria e felicidade, Flor apresenta em Picassiette, cenas felizes do cotidiano, como por exemplo um café da manhã em familia, criado na técnica do mosaico trazida da França, o Picassiette consiste em utilizar as louças que são descartadas por estarem rachadas, quebradas ou até mesmo com defeitos e louças antigas e de família.

Flor cria peças em diferentes técnicas, em seu ateliê o visitante encontra  peças feitas de diversos materiais, embora a mais comum seja a pastilha de vidro, que é fácil de manusear, podendo ser usada inteira ou em pedaços. Outros materiais também são utilizados como pastilhas de porcelana, pastilhas de resina, azulejos, apliques de cerâmicas e pedras em geral.

Flor del Ceibo é natural de Governador Virasoro na Província de Corrientes, radicada no Brasil desde 2015, tem seu atelier em São Francisco do Sul. Sua obra caracteriza-se pela grande quantidade de cores e detalhes no mosaico, tem como inspiração a natureza, além de retratos de famosos e anônimos.

Autodidata, explora as potencialidades expressivas dos materiais e conhece o manuseio das ferramentas necessárias para ensaiar comportamentos cromáticos e suas qualidades expressivas, criando obras de pequenos formatos ou painéis de grande porte.

Integra o Coletivo de Artistas São Chico em Arte, onde participou da exposição coletiva Diferentes Olhares da Igreja Matriz, realizada em novembro de 2019 na Biblioteca Pública Municipal Augusto José Ribeiro, a primeira individual da artista foi “Al Callor das Estrelas” realizada no Espaço de Eventos do Mercure Prinz, onde retratou em mosaico o rosto das principais estrelas do Pop e do Rock mundial.

Sobre Estado Natural, Flor fala sobre união ,  desafio e acima de tudo resiliência “Do velho e do novo, da parte e do inteiro, dias conturbados nos obrigam a buscar harmonia, cura, fé e esperança.  Unir as partes… é umdesafio! Acreditar que tudo, e cada parte acontece junto e enquanto lá fora, a natureza nos observa, impávida, implacável, nos ensinando que tudo tem seu tempo, tempo de semear, tempo de brotar, rezar para que dê certo… e ali vem o broto! Em fim botão e flor”.

Agende-se

Exposição Estado Natural, da artista mosaicista Flor del Ceibo, com Curadoria de Luciano Itaqui

Local: Galeria de Arte do Garten Shoppin, sala ao lado da Loja Centauro

Visitação gratuita com venda de obras, até dia 14 de dezembro.

 

Block