Segunda, 20/09/2021
Joinville - SC

Morre Sandro Murilo Santos, ex-reitor da Unisociesc de Joinville

agosto 19, 2021
Morre Sandro Murilo Santos, ex-reitor da Unisociesc de Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

Morreu nesta quinta-feira (19), aos 58 anos, o ex-reitor e professor da Unisociesc de Joinville Sandro Murilo Santos. Considerado como sendo uma das principais lideranças acadêmicas, atuou na instituição por 33 anos.​

 

Doutor em Engenharia de Produção, formado em Engenharia Mecânica pela Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), Sandro iniciou sua trajetória na instituição no Centro de Mecânica de Precisão, passou pela Diretoria de Tecnologia até chegar à Presidência, participando ativamente de conquistas importantes, como a transformação da Escola Técnica Tupy no Instituto Superior Tupy e, depois, no tão sonhado Centro Universitário UniSociesc.

Sandro liderou a expansão da UniSociesc, estando a frente de feitos muito importantes, como a construção do Colégio Tupy, a abertura das unidades UniSociesc dentro e fora do estado de Santa Catarina, a criação da Escola Internacional de Joinville, Florianópolis e Blumenau e, finalmente, a incorporação à Ânima Educação.
O velório de Sandro acontecerá nesta quinta-feira, a partir das 15h, no Crematório Catarinense. A causa da morte não foi informada.

Block