Quarta, 29/06/2022
Joinville - SC

Morre menina que teve perna amputada após acidente com carro alegórico no Rio

abril 22, 2022
Morre menina que teve perna amputada após acidente com carro alegórico no Rio
Compartilhar
Ouvir publicação

Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, que teve a perna amputada após um acidente com um carro alegórico da escola Em Cima da Hora, que desfilou na madrugada de quinta-feira (21). A informação foi confirmada pelo Hospital Municipal Souza Aguiar, onde a garota estava internada em estado gravíssimo.

Durante a cirurgia, que durou mais de seis horas, ela sofreu uma para cardiorrespiratória. A menina sofreu também um traumatismo no tórax e respirada com a ajuda de aparelhos.

A Justiça do Rio de Janeiro determinou, após o acidente, que as escolas de samba façam a escolta dos carros alegóricos até os barracões, e o pedido do Ministério Público do estado foi acolhido por decisão do juiz Sandro Pitthan Espíndola, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso.

O Ministério Público do Rio de Janeiro afirmou, após o primeiro dia de desfiles da Série Ouro – a segunda divisão do carnaval carioca – que o desfile violou normas de segurança para o evento, inclusive as voltadas para a segurança de crianças e adolescentes durante a concentração e a dispersão dos carros alegóricos.

Em nota, as ligas das escolas de samba do Rio de Janeiro disseram estar abaladas e que se solidarizam com a família da menina. Sobre a afirmação do Ministério Público, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio afirmou que ainda é preciso aguardar a apuração dos fatos, e que solicita todos os anos o apoio dos órgãos de segurança pública.

O acidente

O acidente ocorreu no primeiro dia de desfiles do Rio. A menina subiu no carro alegórico da escola de samba Em Cima da Hora na saída do Sambódromo, na rua Frei Caneca, enquanto a mãe observava a passagem de outras agremiações na avenida.

Naquele instante, o veículo passou em um trecho estreito e as pernas da menina foram prensadas entre a alegoria e um poste. otempo.com.br/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block