Quinta, 02/12/2021
Joinville - SC

Morre aos 83 anos o comunicador Jota Montes

outubro 25, 2021
Morre aos 83 anos o comunicador Jota Montes
Compartilhar
Ouvir publicação

Ícone do radio joinvilense, o comunicador Jota Montes faleceu na manhã desta segunda-feira (25), em Joinville. O apresentador e radialista estava internado no Hospital Bethesda, em Joinville, há quase uma semana.

A música “Bom dia! Bom dia! Bom dia! hoje eu estou tão feliz...” sempre foi o tema de abertura do programa de Jota Montes todas as manhãs desde os tempos de Rádio Cultura AM 1250, onde divulgava os nascimentos que aconteciam no dia na maternidade Darcy Vargas.

Jota Montês também marcou época na rádio 89 FM, com um programa aos domingos, que ia ao ar das 5 às 8hrs, onde a música de abertura continuou sendo a mesma. Sempre marcante, contava os “causos” aos seus ouvintes no programa “Domingo de Bandas”.

Em 2015, chegou a receber uma homenagem na Câmara de Vereadores pelos 60 anos na profissão.  Com mais de 65 anos dedicado ao rádio, o comunicador migrou para a Televisão onde apresentava um programa musical na TVBE aos domingos ao lado de seu filho Artur Montes, professor de educação física.

O comunicador recebeu o prêmio Nobel da Paz como integrante da Associação dos Boinas Azuis da ONU (batalhão Suez) Força de Emergência das Nações Unidas “UNEF” 1958. Jota Montes também recebeu a Medalha Mundial da Paz conferido pela UNEF.

Jota Montes deixa a esposa, Carin Montes, quatro filhos: Roberto, Artur, Fernando e Júlia, e oito netos.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block