Quinta, 27/01/2022
Joinville - SC

Mofo em quarto do Hospital Regional motiva pedido de esclarecimento pela Defensoria Pública

outubro 21, 2021
Mofo em quarto do Hospital Regional motiva pedido de esclarecimento pela Defensoria Pública
Compartilhar
Ouvir publicação

Um ofício enviado à Secretaria de Estado da Saúde nesta quarta-feira (20), que é responsável pela administração do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, pede esclarecimentos s sobre o aparecimento de mofo no teto de um quarto na área da cardiologia da unidade de saúde. 

A Denúncia foi feita pela filha de uma paciente, de 80 anos, que mostra a situação similar em um banheiro e corredor da unidade de saúde de Joinville.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) admitiu o problema e confirmou que a mãe da moradora, e demais pacientes de um dos quartos, foram transferidos para outros setores ainda no dia da denúncia, em 15 de outubro.

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Superintendência dos Hospitais Públicos Estaduais e da Gerência de Acompanhamento de Obras e Manutenção (GEOMA), realizou vistoria in loco no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, nesta terça-feira, 19, em Joinville.

SES visitou o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt para atender demandas

O secretário adjunto Alexandre Lencina Fagundes se reuniu com representantes da Comissão de Intergestores Regional (CIR) da região para discutir atualizações da Política Hospitalar Catarinense.

Durante visita à unidade hospitalar, a SES ratificou as necessidades de intervenção para melhorias, além de readequação das instalações para o atendimento ao público.

Uma equipe de engenheiros continuará à disposição do Hans Dieter Schmidt para fazer levantamentos e especificações de serviços que deverão ser executados de imediato no Hospital.

Ofício apresenta vários questionamento para secretário da Saúde de SC. – Foto: Divulgação

Banheiro em hospital de Joinville (SC) — Foto: Val Meurer Silva/ Arquvio Pessoal

Banheiro usado por pacientes em hospital de Joinville, no Norte de Santa Catarina — Foto: Val Meurer Silva/Arquivo Pessoal

Situação de banheiro usado por pacientes em Joinville — Foto: Val Meurer Silva/ Arquivo Pessoal

Corredor de ala em que paciente ficou internada em hospital de Joinville, SC — Foto: Val Meurer Silva/ Divulgação

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block