Segunda, 04/07/2022
Joinville - SC

Pai que abandonou os filhos no carro após provocar acidente tem prisão preventiva decretada

junho 10, 2022
Pai que abandonou os filhos no carro após provocar acidente tem prisão preventiva decretada
Compartilhar
Ouvir publicação

A 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Jaraguá do Sul solicitou na tarde desta quinta-feira (9/6) a conversão de prisão em flagrante para prisão preventiva de Jacks Anderson Strelow Pommerening e foi atendida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Jaraguá do Sul.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

 

Ao dirigir embriagado, ele perdeu o controle do veículo e colidiu contra  um poste, na noite de da ultima quarta-feira (8/6), no bairro Vila Chartres, em Jaraguá do Sul.

Como o poste, devido à colisão, quebrou e caiu sobre o veículo, impedindo-o de continuar trafegando, o condutor, para não ser pego, deixou o local. Na fuga abandonou, dentro do veículo, seus filhos – um menino de dois anos de idade com um ferimento na cabeça e uma menina de cinco anos. Ambos foram socorridos pelos bombeiros voluntários de Jaraguá do Sul e encaminhados para o Pronto-Atendimento Infantil Hospital Jaraguá.

A Polícia Militar foi acionada por moradores próximos e o motorista foi encontrado e preso cerca de 200 metros do local, dentro de uma vala de plantação de arroz.

Foi feito teste do bafômetro, que apontou 0,83 miligramas de álcool por litro de ar, o que configurou o crime de trânsito. No carro, também foram encontrados três cigarros de maconha.

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado para a Central Regional de Plantão Policial de Jaraguá do Sul.

Na tarde desta quinta-feira, o Promotor de Justiça Marcelo José Zattar Cota requereu a conversão da prisão em flagrante em preventiva e foi atendido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Jaraguá do Sul.

De acordo com o Promotor, o pedido de prisão preventiva foi solicitado para garantir a ordem pública, pois o condutor é reincidente em crimes de trânsito.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block