Últimas notícias
Home » Joinville » Mil litros de resíduos são recolhidos em caminhada da Semana Lixo Zero
    
Mais de 100 pessoas se reuniram na ADE para uma caminhada com recolhimento de lixo em trecho do bairro Costa e Silva; prática é conhecida como plogging (Fotos: Divulgação)

Mil litros de resíduos são recolhidos em caminhada da Semana Lixo Zero

Foi dada a largada oficial à 5ª edição da Semana Lixo Zero de Joinville, que vai até o dia 28 de outubro. A abertura ocorreu nesta sexta-feira, dia 19 de outubro, na Associação Desportiva Embraco (ADE), onde mais de 100 pessoas se reuniram para uma caminhada com recolhimento de lixo, prática conhecida como plogging. Resultado: 1.000 litros de resíduos recolhidos em trecho percorrido no bairro Costa e Silva, zona Norte da cidade.




Na saída da ADE, cada participante ganhou uma luva e um saco plástico para colocar o lixo. Carros de apoio e agentes de segurança acompanharam todo o trajeto. Após a caminhada, o material foi separado e somente o que não for reciclável será encaminhado para o aterro sanitário.

presidente da ADE e diretor de Operações Brasil na Embraco, Claudemir dos Santos, participou da caminhada, e fez questão de destacar que a iniciativa tem tudo a ver com a cultura de lixo zero da Embraco e impacta positivamente na qualidade de vida das pessoas.

Além da Associação Desportiva Embraco e organização da Semana Lixo Zero Joinville, a ação conta com apoio da Metronorte Concessionária Chevrolet, Embraco Runners e Coletivo de Limpeza Voluntário de Rios, Mangues e Praias de Joinville. A Semana Lixo Zero é organizada na cidade pela Rastro Soluções Sustentáveis, em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil.

O que significa ser lixo zero?

Significa reduzir ao máximo a geração de resíduos. Mas em caso de geração, deve-se promover o encaminhamento correto para reciclagem ou compostagem (resíduos orgânicos). Apenas o que não for reciclável ou compostável (como o lixo do banheiro) deve ser encaminhado para a coleta do lixo comum, ou seja, enviados para o aterro sanitário da cidade.

Sobre a Semana Lixo Zero Joinville

A 5ª edição da Semana Lixo Zero Joinville está com várias atividades em vários pontos da cidade. Serão cerca de 70 programadas para ocorrer até o próximo dia 28. Para saber mais sobre a programação, basta acessar a agenda do evento neste linkNeste ano, a iniciativa está trabalhando o tema“Ser Lixo Zero é uma Atitude Cidadã”, com foco na conscientização de que todo indivíduo é responsável pela solução dos problemas causados pelo lixo.




Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville