Quinta, 16/09/2021
Joinville - SC

Meteorologia prevê granizo e tempestades em diversas regiões do país

setembro 7, 2021
Meteorologia prevê granizo e tempestades em diversas regiões do país
Compartilhar
Ouvir publicação

A atuação de uma frente fria e de um ciclone extratropical provocam chuva forte no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Embora venha com baixos acumulados, essas precipitações vêm acompanhadas de ventania e com risco para queda de granizo.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

A chuva no Sul favorece a formação de um corredor de umidade até a região Norte e isso proporciona algumas pancadas de chuva em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ainda há previsão para temporais no Centro-Oeste e Norte do Brasil, com risco para ventania.

Previsão para Quarta-feira

Sol e aumento gradativo das nuvens no Oeste, Meio Oeste e Serra com previsão de pancada de chuva com trovoadas e granizo isolado (instabilidade pré-frontal) devido à propagação de áreas de instabilidades reforçadas pela passagem de uma frente fria. Risco de temporais no Oeste (granizo e ventania). Já no Litoral Sul, segue com abafamento durante o dia com chuva/trovoada no final do dia/noite. Nas demais áreas do Litoral Norte, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte incluindo algumas cidades do Topo da Serra, segue com céu nublado com chuviscos passageiros mal distribuídos a qualquer hora do dia seguidos de algumas aberturas de sol.

TEMPERATURA E UMIDADE: Segue abafado com máximas na marca dos 28/30ºC no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte, 25/27ºC no Litoral Sul, 18/22ºC no Planalto Sul, 21/24ºC no Litoral Norte, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. Ameno durante a madrugada e início da manhã com mínimas entre 11/14ºC no Meio Oeste aos Planaltos, 16/19ºC no Litoral, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. No Oeste, mantém o abafamento com mínimas entre 19/22ºC

Vento: nordeste/noroeste a sul/sudoeste com velocidade média de 20/40 km/h. Rajadas de 70/95 km/h do Oeste a Serra e Litoral Sul.

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block