Segunda, 15/08/2022
Joinville - SC

Mercado digital aposta em ações promocionais

julho 26, 2022
Mercado digital aposta em ações promocionais
Compartilhar
Ouvir publicação

O progresso e a inovação digital motivaram muitos empreendedores e marcas. Assim, o mercado online se preencheu rapidamente de novas lojas de produtos e serviços. Para escaparem da intensa concorrência e se destacarem, muitos setores apostam em ações promocionais. Saiba mais.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

O mercado digital brasileiro está em crescimento. Com o sucesso que tem feito o mercado de aplicativos e com o surgimento quase diário de novas alternativas e recursos virtuais, a facilidade de integrar os novos mercados aumentou.

Em poucos anos, o Brasil assistiu ao surgimento de milhares de novas lojas online e à digitalização de algumas de suas grifes mais conceituadas. Na verdade, um estudo da PayPal com a BigData Corp apresentou números de que o crescimento seria equivalente a 37,5% no ano 2019 e 40% em 2020, demonstrando assim a tendência crescente para os brasileiros empreenderem digitalmente.

Com o surgimento das novas marcas e a criação de apps para as marcas já existentes, o que sucedeu no mercado digital foi o aumento da concorrência. Essa saturação do mercado, acaba fazendo com que muitas marcas sintam dificuldade em chegar nos seus públicos e com que seja necessária a aplicação de estratégias do marketing digital para que exista uma visibilidade junto do público-alvo e a conversão desse público em cliente efetivo, por meio de estratégias de conversão.

Sabendo como os brasileiros amam seus bônus e promoções, alguns setores estão se destacando nesse campo. Saiba mais sobre os dois setores que mais estão se destacando no uso da estratégia promocional como forma de cativação de clientes.

 

1. O setor dos jogos de azar

Os cassinos online e as casas de apostas esportivas são um exemplo inegável quando se trata de falar de marketing digital.
Mesmo em momentos que levaram ao abrandamento das apostas em anúncios, este setor nunca deixou de investir na publicidade, se destacando pela forte presença em vários meios tradicionais e digitais.

Muitas vezes, os anúncios de cassino englobam suas promoções e bônus, sendo que é bem comum que sejam destacadas promoções como giros grátis ou uma porcentagem de valor de bônus sobre o primeiro depósito de um novo registrado. Os cassinos mais procurados, no entanto, acabam mesmo sendo os que oferecem bonus sem deposito no Brasil, já que os jogadores nacionais amam experimentar seus jogos antes de iniciar o investimento nesse tipo de plataforma.

2. O mercado do comércio eletrônico

O e-commerce é outro dos setores que marca o exemplo no que diz respeito à publicidade, sendo que é bem comum que as lojas dos mais variados produtos utilizem os sites e redes sociais para expor o seu branding.

A estratégia das promoções é também muito utilizada e toma inúmeras formas, sendo anunciado, por exemplo, um percentual de desconto para determinados produtos ou para o total da compra, se essa atingir um determinado valor.
Também é comum que esse setor aposte em coupons ou vales de desconto com cada compra, fazendo com que seus clientes sintam o desejo de retornar à loja e continuar comprando, para gastar os cupões recebidos na compra anterior.

Block