Sexta, 01/07/2022
Joinville - SC

Menino é atropelado por carreta tem perna amputada em SC

maio 18, 2022
Menino é atropelado por carreta tem perna amputada em SC
Compartilhar
Ouvir publicação

Um menino de 12 anos precisou amputar a perna direita após ser atropelado por uma carreta na BR-470, em Pouso Redondo, no Vale do Itajaí, ao voltar da catequese. O acidente aconteceu no final de semana e, na terça-feira (17), a vítima seguia internada na UTI do Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul.

 

O garoto voltava de bicicleta da igreja, na manhã de sábado (14), quando o acidente aconteceu. Segundo os bombeiros, o motorista chamou o socorro e a equipe de resgate encontrou o adolescente caído às margens da rodovia com vários ferimentos.

Luana Bini, mãe do menino, conta que o filho sempre pedia para ir de bicicleta à igreja, que fica a cerca de quatro quilômetros de casa, e que a família decidiu atender ao pedido do garoto na ocasião.  No momento do acidente, a mulher estava em uma agropecuária, perto do local da colisão, e disse que correu e encontrou o filho ensanguentado no chão.

“Tentei acalmá-lo porque ele tentava sair por causa da dor”, lembra.

O estado de saúde do menino é grave, de acordo com a mãe. Ela afirma, no entanto, que “cada dia é uma nova vitória”. Ele recebeu os primeiros atendimentos no hospital de Pouso Redondo, foi estabilizado e, poucas horas depois, foi transferido para Rio do Sul.  A mãe informou que o garoto está sedado, teve fraturas no quadril, passou por cirurgia e precisou de transfusão de sangue. Um coágulo chegou a se formar no cérebro do menino. g1.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block