domingo,

14/04/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Menina de quatro anos morre por dengue em Barra Velha; família alega negligência

Sofia Emanueli Ribeiro Pereira, de apenas 4 anos, veio a óbito devido à dengue em Barra Velha.

A família da criança alega negligência no atendimento no Pronto Atendimento 24 horas daquele município.

Parentes da menina compartilharam em uma rede social que buscaram atendimento por três vezes no Pronto Atendimento de Barra Velha.

A menina estava com febre e não teria passado pela triagem.

Na primeira consulta, solicitaram um termômetro para verificar novamente a temperatura, e após isso foi receitado paracetamol.

Conforme relatado pela família, o médico que a atendeu diagnosticou gastroenterite e dengue, porém não pediu exames, apenas prescreveu antibióticos e liberou a paciente para ir para casa.

A mãe de Sofia afirma que a menina piorou novamente e, após muita luta, foi encaminhada para o Hospital São José em Jaraguá do Sul.

No hospital, Sofia foi diretamente para a UTI e seu caso já era considerado grave. De acordo com os médicos, ela estava com dengue em estágio avançado, tendo uma parada cardíaca na manhã do dia seguinte e falecendo no final da tarde.

 

Nota de Pesar

A Prefeitura de Barra Velha emitiu uma nota:

“A Secretaria Municipal de Saúde de Barra Velha expressa solidariedade aos familiares e amigos de Sofia Emanueli Ribeiro Pereira neste momento de profunda dor.

Diante da gravidade dos acontecimentos e comprometida com a transparência pública das ações e serviços de saúde, serão iniciados procedimentos de sindicância para apurar possíveis irregularidades, assim como todos os aspectos dos atendimentos prestados à paciente.”

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo