Sabado, 25/09/2021
Joinville - SC
fevereiro 27, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Uma menina, de cerca de três anos e meio, saiu sozinha da creche do centro e foi encontrada a duas quadras da unidade escolar nesta terça-feira, 25. O fato aconteceu por volta do meio-dia em São Miguel do Oeste.

 a

[ads1]

[ads2]

[ads1]

Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por uma senhora que se deparou com a menina desacompanhada nas proximidades da prefeitura.

A PM fez contato com a creche e recebeu a informação de que a equipe percebeu a falta e estava procurando a aluna. A criança estava bem e foi levada de volta para a creche.

O pai da menina fez um relato em tom de preocupação nas redes sociais. Ele também falou que as duas filhas vão na creche do centro e que houve negligência por parte da escola. Marcelo afirmou que vai procurar a Delegacia de Polícia nesta quarta-feira, 26, para registrar um Boletim de Ocorrência. Além disso, ele comentou que as filhas não frequentarão mais a creche porque a confiança acabou.

Diretora da creche é exonerada

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, determinou na manhã desta quarta-feira, dia 26, a exoneração da diretora da creche de onde uma criança saiu sem ser notada.

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de encontro de criança que havia fugido de uma creche, ocorrido na Rua Marcílio Dias, por volto do meio-dia desta terça-feira, dia 25. A PM foi acionada por uma mulher que encontrou uma criança de três anos correndo na rua e parou para conversar com a menina.

Ao verificar a situação, foi constatado que a criança havia fugido da creche. Ao fazer contato com a responsável pela creche, ela informou que sentiram falta da menina e estavam procurando-a no interior da creche e cerca de dez minutos depois a PM chegou com a criança. No local se fizeram presentes o secretário de Educação e o Conselho Tutelar, a criança foi entregue ao pai e lavrado boletim de ocorrência.

O prefeito anunciou ainda, que as professoras e auxiliares envolvidas serão afastadas de suas funções até que tudo seja esclarecido. O prefeito também determinou a abertura de um procedimento administrativo para identificar os responsáveis.

Além disso, Trevisan ordenou uma revisão imediata nas estruturas de todas as creches do município, a fim de prevenir episódios como o ocorrido nesta terça-feira e melhorar as condições de segurança. Fonte: Peperi e Oeste Mais

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

Block