Últimas notícias
Home » Política » Médico Cassiano Ucker assume vaga na Câmara de Vereadores
Nilson Bastian /CVJ

Médico Cassiano Ucker assume vaga na Câmara de Vereadores

O médico geriatra Cassiano Ucker (PTB) assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores de Joinville nesta quarta (1/8). Ele ocupa a vaga da vereadora Ana Rita Negrini Hermes (PROS), em licença médica até 2 de setembro.




Ucker concorreu nas eleições de 2016 pela coligação Joinville Ainda Melhor (PROS/PTC/PTB) e recebeu 2.340 votos, conquistando, assim, a primeira suplência. Na sua primeira sessão ordinária, Ucker cumpriu o rito que prevê o juramento, assinaturas do termo de compromisso, posse e o livro de presença.

No discurso, Ucker ressaltou a necessidade da participação popular nas decisões que alteram a vida das pessoas. Por isso seu interesse por ingressar no Legislativo. “Ninguém tem o direito de nos tirar a esperança, a fé em um futuro melhor! Quem me conhece sabe que sou um otimista por definição e que vou sempre acreditar que é possível modificar comportamentos, recuperar estruturas ineficazes e transformar realidades ruins em vidas felizes”, observou.

A saúde é a principal bandeira de trabalho do vereador recém-empossado. Como médico que sempre atuou na rede pública, Ucker ressalta que vive de perto a dor de pessoas debilitadas e também a recuperação e a satisfação dos que participam dessa cura. Porém, nem sempre esse processo é como deveria ser.

“É por isso que resolvi sair da minha zona de conforto e tentar, por intermédio do único meio possível, a política, buscar soluções para problemas que afetam pacientes e profissionais da área da saúde”, ressaltou.

Sua entrada na vida pública foi incentivada por amigos de todas as classes. Na saúde pretende dar atenção especial a área de saúde mental (doenças degenerativas de memória). Também está preocupado e tem projetos para facilitar a regularização de imóveis na cidade.

A posse de Cassiano Ucker foi prestigiada pelo secretário de Estado do Planejamento, Francisco Cardoso de Camargo Filho; pelo conselheiro do Instituto Brasileiro de Medicina, Douglas Muniz Barbosa; pelo secretário de Governo do prefeito Udo Döhler, Afonso Carlos Fraiz; secretário municipal de Habitação, Romeu de Oliveira; e secretário municipal de Saúde, Jean Rodrigues da Silva.

Biografia

Cassiano Ucker  nasceu em Joinville, tem 38 anos, é casado e pai de dois filhos. É graduado em medicina pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).

Depois de formado e de volta a Joinville, prestou serviços no pronto-socorro do Hospital Bethesda, da empresa Sempre Salva, PA Sul de Joinville, além de compor o quadro de peritos do INSS e coordenar o corpo clínico do pronto atendimento da Secretaria da Saúde de Joinville.

Atualmente, na rede pública é médico do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt e do PA Leste – bairro Aventureiro (agora licenciado). Atua também em consultório particular e no Hospital Unimed. É sócio da Ideal Emergências Médicas, que faz o atendimento e remoções na região norte de Santa Catarina.

Cassiano Ucker também faz parte de entidades de classe. É membro da diretoria do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (Simesc) e da Sociedade Joinvilense de Medicina (SJM).
(Por Lorení Franck /Assessoria de Imprensa do Gabinete Vereador Cassiano Ucker 

 

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville