Terça, 17/05/2022
Joinville - SC

Mauricio Peixer disse que está preparado para representar Joinville na Assembleia

maio 9, 2022
Mauricio Peixer disse que está preparado para representar Joinville na Assembleia
Compartilhar
Ouvir publicação

O presidente da Câmara Municipal de Joinville, Mauricio Peixer (PL),  pré-candidato á Deputado Estadual concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal Aconteceu em Joinville, onde fez uma balanço da atual legislatura e falou dos projetos futuros na vida publica.

Logo que assumiu a presidência da Câmara, Peixer promoveu a economicidade e foi o primeiro a pedir a extinção de diárias dos vereadores.  O presidente também cortou gastos com telefonia móvel e carros alugados, essas medidas resultaram na devolução de mais de 18 milhões de reais para a prefeitura no ano passado.

“Cada vereador tinha três mil reais de verba de gabinete para vários gastos também foi cortado a verba de gabinete, não tem mais verba de gabinete”

Outra medida adotada, foi a redução do recesso do legislativo, para  apenas 30 dias, ao contrário do que ocorre em outras Câmaras Municipais.

Relação com executivo

De acordo com Mauricio Peixer, o relacionamento com o Prefeito Adriano Silva, do (Partido Novo),  tem sido de total  independência entre os dois poderes, ja que não existe mais a pratica dos cargos comissionados, que antes eram indicados pelos vereadores.

“O prefeito é do partido novo, o partido novo tem na sua cartilha seu estatuto que todos os cargos em comissão eles tem que ser feitos através do processo seletivo , ai vinha outro problema que tinha com o governo anterior , ou governo de uma forma geral, não foi só o anterior, nós entendemos que é da Politica a ocupação de cargos por  indicação , mas não quer dizer que essa indicação tem fazer com que quem indique seja subordinado ao governo, como era feito, voto que eu diria de cabresto, vota ou perde o cargo”

Peixer, também enfatizou que a relação com o executivo tem sido produtiva para Joinville,  ja que tanto ele, como o prefeito pensam em fazer o que é melhor para a cidade.

Projetos importantes 

O presidente da Câmara Municipal, destacou a reforma da previdência como sendo o grande projeto aprovado pela atual legislatura. Segundo ele,  a Reforma, ja era um pedido da comunidade, então a proposta que recebeu algumas emendas acabou sendo aprovada por quatorze votos a favor.

“A sociedade pedia,  por que ja havia  sido feito a reforma da previdência a nível federal, agora remetia ao município que fizesse a sua, e dai nos unimos  em torno do governo  e fizemos emendas e melhoramos um pouco mais o projeto e aprovamos”

Proximidade com a comunidade 

Peixer, destacou que o objetivo dele desde que assumiu a presidência, tem sido para melhorar a imagem da Câmara Municipal junto a comunidade e principalmente resgatar a credibilidade, ele fez questão de ressaltar que a prova dessa proximidade tem sido a evolução dos debates com abertura para a comunidade nas reuniões e audiências publicas.

“A comunidade ela procura, ela esta tendo ciência que a Câmara de Vereadores está num momento de trabalho muito forte junto a comunidade”

Pré-candidatura 

Com 26 anos de vida publica Mauricio Peixer, esta na sétima legislatura como vereador, ele acredita que agora é momento certo para avançar em objetivos maiores e por isso ele pretende concorrer a vaga como Deputado Estadual.

O vereador conta com o respaldo de ter resgatado a credibilidade a Câmara Municipal de Joinville, Peixer, se sente preparado para representar a cidade na Assembleia Legislativa.

“Veja bem estou há 26 anos na vida publica, nunca me envolvi em nada errado, nunca tive um deslize qualquer como vereador, as pessoas elas cobram muito do Politico seriedade e honestidade isso eu sempre fui e quem me conhece sabe da minha maneira, minha forma de agir, muito correto”

 

 

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block