Últimas notícias
Home » Joinville » Mau cheiro desconhecido incomoda moradores do Costa e Silva
    

Mau cheiro desconhecido incomoda moradores do Costa e Silva

Moradores do Costa e Silva reclamaram nesta terça (4), na reunião da Comissão de Urbanismo, de forte odor de causa não identificada nas proximidades das ruas Inambu, Albatroz e Rui Barbosa. Eles exigem providências e afirmam que, se em dez dias não houver proposta de solução por parte da Prefeitura, vão entrar com uma ação na Justiça pedindo a suspensão da cobrança do IPTU de 2019.



De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Parque Douat, Lourenço Foss Joenck, esse problema acontece há vários anos, mas dependendo da época do ano, de condições climáticas e de condições do vento, ele se intensifica.

De acordo com outro morador, Daniel Cecket, nos últimos meses o problema aumentou e o cheiro está insuportável. Alguns vereadores e o secretário de Meio Ambiente (Sama), Jonas de Medeiros, foram ao local, a pedido dos moradores, na última sexta (30), mas, segundo eles, não se chegou à conclusão do que está causando o odor e não houve proposta de resolução.

Aterros

Lourenço Foss citou três aterros próximos como possíveis causas do odor: o aterro sanitário de Joinville, o aterro de uma indústria têxtil e o de uma empresa de soluções ambientais.

Para o vereador James Schroeder (PDT), o problema pode ser causado ainda por uma atividade não licenciada que ainda não foi identificada.

A Comissão de Urbanismo marcou uma reunião sobre o assunto para o dia 11, às 14 horas. Serão convidados representantes da Sama, da Defesa Civil e da empresa de soluções ambientais citada pelos moradores.

Reportagem de Marina Bosio, com edição de Carlos Henrique Braga – Jornalismo CVJ

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville