Domingo, 22/05/2022
Joinville - SC
Compartilhar
Ouvir publicação

O artista plástico Marcos Anselmo inaugurou no Shopping Cidade das Flores, a exposição Memórias em Cores, a mostra traz uma série de 20 telas em acrílica, que apresentam um recorte da diversificada obra do artista, algumas já apresentadas em individuais em Joinville, São Francisco do Sul e Curitiba, além de obras ainda não vistas pelo público, a mostra poderá ser visitada gratuitamente até o dia 05 de dezembro.

Memórias em Cores tem curadoria de Luciano Itaqui, e mostra o quanto a obra de Anselmo é heterogênea, apresentando ao público trabalhos onde Anselmo explora bem as texturas, as cores vivas e intensas, em composições que vão desde figuras de animais, paisagem marinhas, rostos em pop art, além de desenhos surrealistas, uma das grandes paixões do artista, que tem como principais influências os mestres Salvador Dali, Henri Matisse e Pablo Picasso.

Sobre o artista

Marcos Anselmo é natural de Joinville, tem 56 anos e mora na Praia da Enseada em São Francisco do Sul, a arte está presente em sua vida desde sua adolescência quando criava desenhos para parentes e também comercializava pinturas para vitrines de lojas.

Sua primeira exposição individual foi em 2016 no Portal Naval de São Francisco do Sul, mesmo local onde em 2018 foi premiado no Salão de Arte da Marinha do Brasil.

Sempre ligado a causas sociais, apoia diversas organizações, tem atenção especial a causas de proteção aos animais, o que faz com que suas obras conquistem compradores em diversos estados do país, recentemente teve seu trabalho reconhecido pelo Santuário dos Elefantes Brasil, localizado na Chapada dos Guimarães-MT, tendo sua obra como um dos principais destaques em leilão de arte beneficente comandado pelos atores Camila Queiróz e Klebber Toledo.

Anselmo é fundador do Coletivo São Chico em Arte, que reúne artistas em São Francisco do Sul, promovendo exposições coletivas em diferentes espaços culturais da cidade, a exemplo da coletiva Diferentes Olhares da Igreja Matriz, realizada na Biblioteca Pública Municipal Augusto José Ribeiro.

Memórias em Cores é a quinta individual de Anselmo, que também é Professor de Artes, formado pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci.

Pensando em todas as medidas preventivas para que a saúde e segurança dos visitantes sejam zeladas, o Shopping Cidade das Flores está com controle de fluxo para evitar aglomeração. O acesso de pedestres está sendo feitos pela rua Dr. João Colin, rua Mário Lobo e entradas do estacionamento. As obras estarão disponíveis para venda.

Agende-se

Exposição Memórias em Cores do artista plástico Marcos Anselmo, com curadoria de Luciano Itaqui.

No Shopping Cidade das Flores,  R. Mário Lobo, 106 – Centro, Joinville SC.

Visitação gratuita até o dia 5 de dezembro.

Block