
Compartilhar
Morreu aos 78 anos, no início da noite desta desta quarta-feira (01), no Hospital São José onde tratava um tumor o comunicador Ricardo Passos, o ‘Repórter Nota 10’ que trabalhou muitos anos cobrindo o esporte joinvilense. Ricardo começou na rádio Colon na década de 60 e após anos de cadeira, se mudou para a radio Cultura.
“A jornada terrena de Ricardo Passos está completa. No início da noite deste 1º de dezembro de 2021, a saúde já debilitada não deu mais sustentação para seu corpo. Agora, o homem, o pai de família, o profissional de imprensa passa para a eternidade, com a certeza do dever cumprido. Deixa um importante legado para a imprensa, notadamente no radialismo, onde militou com toda competência e desenvoltura, além de representar um grande exemplo para sua família.” escreveu nas suas redes sociais, o amigo e colega de profissão Renato Dias Borba.
Seu corpo está sendo velado, na capela 4 do Cemitério Municipal. O sepultamento será realizado no Cemitério São Sebastião.
O Joinville Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento do radialista Ricardo Passos. 😢
Além da grande contribuição para a imprensa da cidade, Ricardo ainda ocupou o cargo de assessor de imprensa do Tricolor.
Nossas condolências aos amigos e familiares. 🖤 pic.twitter.com/yH2BUwNblV
— JEC (@jec_online) December 2, 2021
A Federação Catarinense de Futebol emitiu uma nota de pesar
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) recebe com muito pesar o falecimento do radialista Ricardo da Silveira Passos. Ele integrou por muitos anos a equipe de esportes da Rádio Cultura, de Joinville. Atualmente ele fazia parte do conselho fiscal na diretoria da Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (Acesc). A FCF deseja força para amigos e familiares nesse momento tão difícil.
