Sabado, 22/01/2022
Joinville - SC

Magnus vence o Jec/Futsal fora de casa e abre vantagem nas quartas da Liga Nacional de Futsal

novembro 6, 2021
Magnus vence o Jec/Futsal fora de casa e abre vantagem nas quartas da Liga Nacional de Futsal
Compartilhar
Ouvir publicação

O Magnus venceu o Joinville por 3 a 2, na manhã deste sábado, no ginásio Cau Hansen, em Joinville, no jogo de ida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Assista AQUI aos gols da partida.

Os gols da equipe paulista foram marcados por Charuto (duas vezes) e Lucas Oliveira, enquanto Dieguinho (também marcando duas vezes) descontou para os catarinenses.

Com o resultado, o Magnus joga por um empate na volta, em casa, para avançar à semifinal da Liga Nacional. O Joinville, por sua vez, precisa vencer para forçar a prorrogação.

As equipes se reencontram no próximo sábado, às 13h15, desta vez em Sorocaba, no jogo de volta das quartas de final da LNF.

Guilherme Mansueto

Magnus vence o Joinville no Cau Hansen. Foto: Guilherme Mansueto

O jogo

Em um início de jogo quente, o Magnus começou ocupando mais o setor de ataque e com dois minutos de bola rolando abriu o placar. Leozinho recebeu bom passe e ajeitou para Charuto chegar batendo de primeira e vencer William. Desatento na partida, o JEC seguiu cedendo espaços e em falha individual, Daniel Japonês quase cometeu pênalti em Leandro Lino. Pouco depois, o ala do Joinville flertaria com a expulsão ao parar contra-ataque puxado por Charuto.

Não demorou muito, porém, para os donos da casa se soltarem e ameaçarem o gol de Djony, exigindo boas defesas. Em uma bela bicicleta, Dieguinho quase deixou tudo igual, mas o empate veio na sequência. No tiro livre quase da linha da área, o pivô do JEC chutou forte e superou Lucas Oliveira. As duas equipes tiveram boas chances para movimentar o placar novamente ainda no primeiro tempo, mas pararam nos goleiros.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu aberto, mas o Magnus foi quem retomou a dianteira. Ainda no início do segundo tempo, Charuto aproveitou cobrança de escanteio e emendou de primeira no cantinho de William para marcar um golaço. O JEC esteve perto do empate quase na metade do período, mas Lucas Gomes apareceu para salvar chute de Dieguinho com Djony batido no lance.

Com as equipes penduradas em número de faltas, o Magnus teve um tiro livre para cobrar a cinco minutos do fim, mas Rodrigo parou na trave. Na reta final, o Joinville apelou para o goleiro-linha, mas em um vacilo na troca de passes, Lucas Oliveira – que substituiu em definitivo o lesionado Djony – recuperou a bola e, de dentro da própria área, chutou para ampliar.

A um minuto e meio para o fim do jogo, Lucas Oliveira cometeu pênalti em Caio e, na cobrança, Dieguinho não desperdiçou. O JEC ainda tentou pressionar no minuto final, mas esbarrou na boa marcação dos sorocabanos.

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block