Segunda, 16/05/2022
Joinville - SC

Magistrado recebe medalha em evento de aniversário da Polícia Militar de Santa Catarina

maio 12, 2022
Magistrado recebe medalha em evento de aniversário da Polícia Militar de Santa Catarina
Compartilhar
Ouvir publicação
Rogemar Santos

O juiz Yhon Tostes, diretor do foro da comarca de Joinville, recebeu nesta semana a medalha comemorativa do 8º Batalhão da Polícia Militar de Joinville, honraria com o objetivo de contemplar personalidades civis que no exercício de suas atividades tenham colaborado para o engrandecimento da unidade militar.

 

A entrega aconteceu na manhã da última quinta-feira (5/5) e fez parte das festividades dos 187 anos de história da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). No mesmo evento houve ainda promoção de oficiais e praças e entrega de medalhas a autoridades e policiais militares. Para o magistrado, a cooperação entre instituições voltadas à segurança é fundamental para o bem-estar da comunidade. “O trabalho em conjunto entre diferentes órgãos ligados à segurança é de total relevância para a população.

Sempre mantendo a autonomia e o respeito mútuo entre a valorosa PMSC e o PJSC, visando também o fortalecimento do Estado Democrático de Direito”, ressaltou o juiz Yhon Tostes. O coronel Celso Mlanarczyki Júnor, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, que presidiu a solenidade, aproveitou a oportunidade para discorrer sobre o papel da PM na sociedade catarinense e a importância da data comemorativa. “É uma data que consagra acima de tudo uma comunidade, pois a Polícia Militar é fruto da sociedade.

A história dos 187 anos da PM transcorreu ao longo de tragédias e de momentos de glória. Não há nenhum fato histórico, desde a sua criação, que não tenha a participação de um policial militar em prol da sociedade”, afirmou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block