Quarta, 27/10/2021
Joinville - SC

Maestro Luiz Fernando Melara morre em Joinville

agosto 30, 2021
Maestro Luiz Fernando Melara morre em Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

Neste domingo (29), Luiz Fernando Melara, mais conhecido como maestro Melara, faleceu aos 78 anos. Ele atuou em diversos corais de Joinville e em Curitiba, local onde nasceu.

No Circolo Italiano DI Joinville, participou por muitos anos e também foi maestro da catedral. Como maestro, sua contribuição para a qualificação nos corais tanto catarinenses quanto paranaenses foi de extrema valia.

Pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, se formou em piano, e começou a atuar na prática de canto Coral no Coral do Colégio Estadual do Paraná, como cantor. Já em 1976, começou a reger o coral da Univille, de Joinville. Muito do seu tempo era especialmente para composições e arranjos, principalmente no canto coral. De 2006 a 2012, foi regente do Vocal Clave de Lua.

Luiz Fernando foi velado em Joinville durante o domingo e sepultado nesta segunda-feira em Curitiba, sua cidade natal. Ele deixa quatro filhos, esposa e demais familiares.

 O Circolo italiano di Joinville publicou uma homenagem nas suas redes sociais

Ficam as lembranças para contar como foi sua vida e restam as saudades para lembrar a falta que você fará grande Maestro Luiz Fernando Melara.

O Circolo Italiano lhe homenageia mais uma vez e é eternamente grato por todo o trabalho executado junto ao Coro Ítalo Brasileiro do Circolo Italiano di Joinville.😢

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block