
Compartilhar
Clique aqui e assista o vídeo
Em uma residência, utilizada para gerenciar o crime, foi resgatados e devidamente destinados os seguintes animais silvestres:
Os animais silvestres apreendidos foram encaminhados ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), órgão público que irá realizar a regular triagem das aves por profissionais habilitados e proceder com a lavratura das multas cabíveis ao caso. Em razão de se tratar de crime de menor potencial ofensivo, colheu-se o termo de compromisso do conduzido e encaminhou-se o procedimento investigativo ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Joinville, conforme norma do art. 69, parágrafo único, da Lei n. 9.099/1995.
Os responsáveis responderão administrativa e criminalmente pelas ações criminosas. O crime de tráfico de animais movimenta até US$20 bilhões por ano, tendo a participação do Brasil em 5 a 15% deste total e, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), é a terceira atividade clandestina que mais gera dinheiro, ficando atrás apenas do tráfico de drogas e armas.