Domingo, 14/08/2022
Joinville - SC

Lunelli pode ser o único representante do Norte na eleição ao governo do Estado

junho 13, 2022
Lunelli pode ser o único representante do Norte na eleição ao governo do Estado
Compartilhar
Ouvir publicação

Pré-candidato ao governo do Estado pelo MDB, Antídio Lunelli pode ser o único candidato do Norte do Estado na eleição majoritária em Santa Catarina.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Lunelli é natural de Corupá, na divisa com Jaraguá do Sul, e tem 58 anos. Estudou em escola pública até o começo do segundo grau quando ganhou uma bolsa de estudos da Prefeitura de Jaraguá do Sul para cursar os últimos anos no Colégio Marista.

Ele foi criado em meio ao trabalho com a agricultura até os 17 anos. Depois, fez estágio no Hospital São José, foi funcionário da Menegotti Veículos e do Grupo Breithaupt. Cursou Economia na Universidade de Joinville (Univille).

Sucesso empresarial
Em 1981, fundou a Lunender, que mais tarde passou a se chamar Lunelli. O começo no ramo têxtil foi duro, com uma pequena produção na garagem da casa de familiares.

Com sua visão empreendedora e uma vocação para gestão, hoje a empresa Lunelli emprega cerca de 5 mil colaboradores, produz 23 milhões de peças por ano e tem sede em Guaramirim, Jaraguá do Sul, Corupá e Barra Velha, em Santa Catarina. E também em Avaré, São Paulo, Maracanaú, no Ceará, e em Minga Guazú, no Paraguai.
Ele é também empresário do agronegócio e das comunicações.

Vida pública: mais de 70% de aprovação

Em 2016, Antídio Lunelli decidiu entrar para política. Segundo ele, foi a maneira que encontrou de retribuir tudo o que a vida lhe proporcionou. Sua principal filosofia é de que, com uma gestão de resultado, o poder público pode entregar muito mais à população.

Em 2017, foi eleito prefeito de Jaraguá do Sul, com 44% dos votos. Com uma administração bem avaliada pela sociedade, com recorde de obras e uma série de reformas, Lunelli se tornou em 2020 o primeiro prefeito reeleito da história de Jaraguá do Sul, obtendo mais de 70% dos votos. Na infraestrutura, fez quase 200 quilômetros de asfalto, sendo 340 ruas beneficiadas, segundo números da própria Prefeitura. Outra marca é o aumento da capacidade de investimento com recurso próprio: de 2% para 23% do Orçamento. Recebeu no ano passado, o prêmio de melhor Gestão Municipal de Santa Catarina.

“Administrar como uma empresa”
Seus princípios envolvem a modernização, a diminuição do peso Estado e o investimento pesado em infraestrutura. Lunelli se diz um homem que valoriza a transparência, a dedicação e a honestidade. Segundo ele, o poder público precisa ser administrado com a mesma lógica das principais empresas do mundo. “Só com valorização do dinheiro público será possível atender as demandas da população. Recurso há, a carga tributária é altíssima, o que falta é gestão”, argumenta.

Plano de governo

“Minha proposta central é implantar um sistema de gestão como funciona nas melhores empresas do mundo. Com dinheiro bem administrado, com controle e transparência, fica muito mais fácil”, explica.
O empresário diz ainda que investimentos pesados em saúde, educação e infraestrutura são necessários.
“O Estado tem que ser mais eficiente e leve. Tem que dar resultado ao cidadão”. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block