Quarta, 17/08/2022
Joinville - SC

Lojistas otimistas para as vendas no Natal

dezembro 6, 2021
Lojistas otimistas para as vendas no Natal
Compartilhar
Ouvir publicação

Levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) revela que 38,9% dos entrevistados têm expectativa de aumento nas vendas acima de 5% para o Natal 2021, em relação ao mesmo período do ano passado. Entre os empresários ouvidos, a mostra aponta que os lojistas projetam o tíquete médio em R$ 168,00.

Os produtos mais procurados para a grande data do varejo, de acordo com o levantamento, serão roupas e calçados (37,1%), brinquedos (18,2%), eletroeletrônicos (13,9%).

Na hora do pagamento, o cartão de crédito estará na preferência de 52,1% dos clientes. O crediário aparece nas respostas de 18,4% e completam a lista de alternativas o pagamento à vista no cartão de débito, com 15%. Para 54,7% a pandemia mudou a forma das pessoas fazerem as compras e estão projetando que o próximo ano será melhor para 65,8%.  Para 76,11% dos entrevistados, os clientes deixarão para fazer suas compras em cima da hora. O levantamento foi realizado com empresas associadas que atuam no varejo em 20 cidades catarinenses com o maior potencial de consumo.

O presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer, acredita que as incertezas da economia e o aumento da inflação, notadamente dos combustíveis, energia elétrica e supermercados, que ditam o rumo das atividades de diversos setores produtivos, vem apresentando um cenário de certa apreensão no consumidor. “O Natal é uma data muito tradicional, que reúne a família e desperta a vontade da troca de presentes. Um otimismo toma conta dos lojistas, pois essa é considerada a data mais importante para o comércio que aguarda com ansiedade essa data para recuperar as perdas do ano passado”, projeta o dirigente.

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block