Sexta, 28/01/2022
Joinville - SC

Livro traz história dos 50 anos da Academia Joinvilense de Letras

novembro 3, 2021
Livro traz história dos 50 anos da Academia Joinvilense de Letras
Compartilhar
Ouvir publicação

A Academia Joinville de Letras está lançando o livro “AJL – 50 anos”, que conta um pouco da história de seus primeiros 50 anos de atividades. O lançamento ocorrerá no sábado, 6 de novembro, às 15 horas, no palco principal da 17ª Feira do Livro de Joinville, e contará com a presença dos integrantes da AJL.

Em seguida os acadêmicos participarão de sessão de autógrafos na praça central da Feira, onde apresentarão também seus livros e poderão conversar com os leitores e amigos. O livro “AJL – 50 anos” poderá ser adquirido no local diretamente com os integrantes da academia, ao valor simbólico de R$ 20,00.

A Academia Joinvilense de Letras (AJL) foi fundada em 15 de novembro de 1969 e teve como primeiro presidente o escritor e historiador Adolfo Bernardo Schneider. Ela tem como missão estimular a criatividade literária e a pesquisa, preservar os valores culturais da cidade e do estado de Santa Catarina e valorizar as atividades culturais e artísticas da região. Os acadêmicos eleitos são personagens que se destacaram na cultura joinvilense com obras, pesquisas e realizações valorosas.

A AJL é a segunda mais antiga academia de Letras de Santa Catarina – antes dela só havia a Academia Catarinense de Letras (ACL), fundada em 1920 e que ganhou expressividade na década de 1960.

Serviço:

AJL – 50 anos”

Lançamento: dia 6 de novembro, às 15 horas, na Feira do Livro de Joinville – Expocentro Edmundo Doubrawa – Centreventos Cau Hansen –

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block