Compartilhar
PSICOLOGIA FILOSOFIA COACH REFLEXÃO TEOLOGIA ESPIRITUALIDADE MOTIVACIONAL SOCIEDADE COMPORTAMENTO POLÍTICA HUMOS FRASES PENSAMENTOS EMPREENDEDORISMO CULTURA EDUCAÇÃO MÚSICA FILME ARTE VARIEDADES CRÍTICA
Quando tratamos das questões do real, para alguns somos nomeados como dementes, para outros, mal-amados, e ainda outros, desprezíveis, num processo chamado “-K” por Bion. Certo! A este respeito, compreendemos que não é nada fácil batermos de frente com o campo da fantasia humana a qual tem uma plausível busca incessante de desviar a dor da solidão da Alma humana e de sua falta impreenchível. Quanto ao tratamos algumas relações como estarem alicerçadas em vínculos tantalizantes como uma possível forma patológica de amor e do amar, trata-se de um vínculo relacional que provoca o sofrimento diante da impossibilidade de realização real do que se fantasia pelo platônico, encantados e seduzidos pelos movimentos promovidos pela tentativa de suplantar esta falta inata na criatura humana, quiçá ao retorno do elo primário relacional do “seio materno”. Não se pretende, com isso, se pensar detentor de uma toga à julgar as opções entre estar só ou acompanhado e sobre que circunstâncias estas se declinam, mas nomear as possíveis cisões promovidas por tais posições acolhidas, bem como visualizar uma possível linha tênue entre o que se pode considerar patológico ou não e suas consequências. Seja como for, a questão mítica da necessidade de completude com o outro lado da maçã, a cara metade ou outro termo simbólico, tem sua real provocação dentro da própria história do ser, do ser enquanto ser, na eterna busca de si mesmo, o elo perdido que impulsiona os passos da humanidade em constante construção do mesmo. Estas verbalizações nada mais são do que meu tributo ao amor e aos amantes. (conteúdo trabalhado em minha palestra A ARTE DO AMOR E DE AMAR)
“O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, mas sim a ilusão da verdade” disse Stephen William Hawking. Já a resposta dele, postada na imagem abaixo, é outro tapa na cara de muita gente também, quando diz que, ao lhe perguntarem qual era o seu QI, respondeu que não tinha ideia, e que as pessoas que se vangloriam sobre seus QI são perdedores (fracassados). Não importa o quanto sejamos inteligentes, desde que usemos nossa inteligência para beneficiar o mundo, além de nós mesmos. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)
Nesta imagem, fotografada por Lucas Prates, em Brumadinho, vemos Jeferson Ferreira, o qual enfrentou a força da lama para salvar vidas nesta região devastada, como a de seu irmão, mas disse que: “A lama não só cobriu como levou tudo. Cheguei e não tinha mais nada, só uma senhora que subiu em uma árvore e uma moça de uns 15 anos”. Novamente quem acalentará psicológica e financeiramente os sobreviventes de desastres naturais e violência pública? Do mesmo tipo de catástrofe ocorrida em Minas Gerias, 3 anos atrás, a maioria esta sem indenização e morando precariamente, dependendo do bom senso de senhores engravatados que não mediam esforços de lucrar até então, sobre o local e sobre estas pessoas, mas agora eles retornam para suas mansões e a dor psicológica e física e todo desânimo frente ao futuro, é o que deixam para trás sobre as vítimas. O ser humano aprende geralmente através de punição, que não ocorreu na catástrofe anterior, mas temos esperanças que o atual governo não seja conivente como parece ter sido os anteriores a tanto sofrimento não aliviado a contento, mesmo que não exista dinheiro que retire o ocorrido e, muito menos, retorne uma vida perdida, mas aliviar a alma e o corpo das vítimas deste peso se faz necessário. Tente se colocar no lugar de alguém que morreu e o que estaria fazendo e pensando no refeitório da empresa, por exemplo, quando, por volta das 12:30h, ocorreu a desgraça. Não basta colocarmos imagens no Facebook, a lição precisa ser aprendida e o fato refletido. Dinheiro pode não trazer de volta a paz e os entes queridos falecidos, mas serve e acalanto para as vítimas e de punição aos provocadores da dor para aprenderem com seus erros, conscientes ou não deles.
Quando ministrei o curso na “Escola de Líderes, Oratória e Relações Humanas”, que criei em 2011, abordei muito a respeito do estilo de liderança que podemos nos espelhar na imagem de Jesus. Vale lembrar que a humildade não se trata de esconder quem você é, suas formações, experiências e atitudes, mas a maneira como trata os demais, seja os que estão acima ou abaixo, além do mais, sempre existe alguém acima ou abaixo em algum aspecto sobre cada um de nós. (conteúdo trabalhado em meu livro LIDERANÇA: AUTORIDADE & PODER)
SOMOS MOVIDOS À SONHOS, numa espécie de ENERGIA VITAL !!! Nem que seja sonho recheado com chantilly e morango, ou sonho simples mesmo, somente com açúcar e canela, tudo bem, sonho é sonho, e ninguém tem o direito de nos impedir de sonhar e tentarmos realizá-lo. Acredite: muitos sonhos que eram impossíveis para o mundo, se tornaram pedra angular de transformação do próprio mundo quando realizados devido à insistência do seu sonhador. (conteúdo trabalhado em minha palestra SUCESSO, FELICIDADE & REALIZAÇÃO PESSOAL)
Principalmente nesta Era da Intermet e suas Redes Sociais, as pessoas têm falado demais sobre tudo mas, em sua maioria, para tratarem de assuntos que não dominam, sem conteúdo necessário ou até mesmo sem importância para a grande partes das pessoas, usando frases desprovidas de sentido relevante ou que promova um debate produtivo de fato, feito senhores de uma verdade maior, empobrecendo assim as possibilidades de crescimento de todos, e além de ser perda de tempo, na maioria das vezes, para todos os envolvidos, provocando mal estar e desentendimentos. Às vezes é melhor lermos as postagens, refletirmos e ficamos quietos, se o que tivermos a dizer não irá produzir efeito positivo para os demais.
Muitos questionam como pode A se unir a B, pois analisam pelo mundo das aparências. Nem mesmo o A sabe dizer ao certo porque se apaixonou pelo B, apenas tem em si um sentimento de possibilidade de preenchimento daquilo que acredita que lhe falta e que pensa que só o outro pode lhe dar. (conteúdo trabalhado em minha palestra A ARTE DO AMOR E DE AMAR)
Uma das coisas que mais me angustia é quando alguém me diz que entende o que estou dizendo, pois parece que ali se encerrou as possibilidades de acertos e erros. Até mesmo as nossas maiores certezas devem ser colocadas em dúvida de tempos em tempos, pois a repetição de um erro promove uma sensação de uma verdade maior se estabelecer. (conteúdo trabalhado em minha palestra OPINIÃO, CONCEITO & PRECONCEITO)
Cada qual é parte integrante do processo filosófico, do PHd ao analfabeto, bem como os concordantes e os discordantes, pois todos contribuem para uma construção filosófica sobre tudo que isso envolve. A busca de um entendimento maior, não pode estar baseada numa visão unilateral. Sejam então bem vindos todos aqueles que contradizem nossas maiores certezas, principalmente os ávidos de defenderem suas teses, corretas ou não. Nossa formação agradece… (conteúdo trabalhado em minha palestra OPINIÃO, CONCEITO & PRECONCEITO)
Um dos empresários mais respeitados e admirados do país, Luciano Hang (HAVAN), e o Deputado Federal pelo PSD, Darci de Matos, ambos acreditando que podemos construir um país melhor com determinação, foco e muito trabalho, estando repletos de esperanças de um Brasil melhor para todos, inclusive aos que são da oposição e aos pessimistas de plantão.
ANIMAÇÃO DE AREIA… deve ser uma ferramenta terápica muito eficiente, que além da beleza tem movimento, pois basta mexer um pouco que algo muda de lugar, sendo como a vida, cada momento é único e nada é estático de fato.
BOAZ MAUDA é um cantor israelita. Quem for a Israel, pode trazer para mim DVDs dele de presente que ficarei feliz? ? Temos a ilusão de achar que os acidentais que são os melhores ou únicos bons, mas os talentos estão em todo lugar, e para além de fronteiras. Só dá grande agonia por não entender o que eles falam, embora que o entendimento da arte está para além da tradução literária. A voz do guri e o alcance vocal dele é incrível.
JAMES DEAN. Meu grande referencial na juventude… como gostaria de ter estado eu vivo na época dele, e ter tido a oportunidade de conhecê-lo… Tenho todos os filmes dele como ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE, JUVENTUDE TRANSVIADA e VIDAS AMARGAS, DVDs de suas biografias e livro a respeito dele também, além de uma foto dele na parede de meu quarto… QUE ESTEJA NAS GRAÇAS DE DEUS e quem sabe terei a oportunidade de conhecê-lo em breve noutros planos e vibrações !!!
Quando falo de meu amado JAMES DEAN, lembro desta música (“Vogue”) de Madonna, pois ficava sempre emocionado ao ouvir ela cantar: “Marlon Brando, JAMES Dean, on the cover of a magazine” ?. Gosto até de assistir aos shows de Madonna pela incrível produção (como fazia Michael Jackson), e tenho admiração pela carreira e trajetória dela, mas não chego a ser fanzaço desta artista… Vale aqui destacar que ela começou sua carreira em 1979 e continua firme e linda até hoje, com seus 61 anos de idade, sendo uma artista completa de fato, mesmo que equivocada em algumas posições políticas ao meu ver…
Madonna performs Vogue at the 1990 MTV Awards.
Original song taken from the ‘I’m Breathless’ album.
1990 – Warner Bros. Records, Inc.
Para muitas pessoas o grande dilema de sua vida amorosa é fazer uma opção entre uma destas sentenças: “Antes só do que mal acompanhado” ou “Antes mal acompanhado do que só”. Quanto mais forte for a forma patológica de amar, mais prevalece a segunda alternativa, afirma o grande psiquiatra e psicanalista David E. Zimerman. (conteúdo trabalhado em minha palestra A ARTE DO AMOR & DE AMAR)
Existe em cada um de nós um determinado e ímpar universo interior, o qual é composto de pensamentos, emoções e sentimentos de nosso passado e do nosso presente, fundindo-se e nomeando nossas características pessoais, nos fazendo de fato humanos como tais. Como já não é tarefa nada fácil nos conhecermos um pouco mais, o que pensar de quem diz que sabe quem somos? E ainda aqueles que dizem que somos iguais a fulano ou beltrano? Não, ninguém nos conhece de fato e nem é possível para além do que deixamos transparecer em nossas falas e atitudes. Além do mais, dentro de nós existe um universo dinâmico e não estático. Cada ser humano traz em si a própria essência, a qual é inimitável e incognoscível em quase sua totalidade por terceiros, sendo já nada fácil para o próprio ser detentor desta subjetividade. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)
FRANKIE GOES TO HOLLYWOOD é mais uma banda cidade do Reino Unido, Liverpool, a mesma do Beatles e do Echo And The Bunnymen, tendo iniciado suas atividades em 1980 e finalizado em 2007. Neste vídeo temos o sucesso RELAX, single que marcou a estreia, ficando como o sétimo mais vendido na Inglaterra. Ficou mais famosa ainda esta música quando, em 1984, a BBC baniu ela de sua programação, provavelmente pelo teor sexual da letra.
A PAZ. É muito bom ouvirmos esta canção do Roupa Nova. Trabalhei várias vezes esta música em salas de aula. Acompanhe a letra da música nas legendas do vídeo e cante junto e em alto tom.#paz #embaixadauniversaldapaz #embaixadordapaz #ONU #HangEmbaixador #HANGembaixadordapaz
“Só o amor muda o que já se fez
E a força da paz junta todos outra vez
Venha, já é hora de acender a chama da vida
E fazer a terra inteira feliz.”
O HOMEM QUE FOI AO INFERNO E VOLTOU. Pouco mais de 4 minutos do documentário INFERNO, DOMÍNIO DO DIABO, que aborda o estudo desta temática, a qual também trato em meus livros A VIDA NO DIVÃ e ELABORANDO A BÍBLIA, dentro de uma perspectiva psicanalítica, histórica, cultural e espiritual. Mas a cada qual cabe, a sua devida crença, sempre todo respeito.
HUMOR INTELIGENTE & CRÍTICO, ADORO !!! Jim Carrey interpreta um personagem baseado num ativista pós-moderno, os quais encontramos tantos por ai, principalmente nas Redes Sociais. Ao assistir este vídeo me lembrei da postura de muitas das feministas, de militantes esquerdistas, de fanáticos religiosos, de veganos, defensores de “direitos humanos”, de ambientalistas e afins, um pessoal que, muitas das vezes, deveriam procurar é um bom divã psicoterapêutico… VIVA O HUMOR LIVRE E QUE PROMOVE REFLEXÃO !!!
COMO HOMENS E MULHERES DEVEM ANDAR. Quando crianças, aprendemos a nos locomover, e não necessariamente a andarmos. As mulheres devem procurar andar com um pé em frente ao outro, como se pisassem numa linha reta imaginária, proporcionando assim mais feminilidade, charme e elegância. Já para os homens, o andamento correto é também com uma linha reta imaginária à sua frente, mas no lugar de andar com um pé em frente ao outro como as mulheres, pisarão paralelamente à linha que promove um status mais masculino, de refinamento e de segurança, mas os pés deverão estar em direção a frente e não no estilo Charles Chaplin ou o famoso 10 para às 10 horas. Em meu livro a respeito, explico os motivos destas regras. (conteúdo trabalhado em meu segundo livro, intitulado TRATADO DE ETIQUETA SOCIAL, que pode ser comprado nas livrarias do Brasil ou diretamente no site da Editora carioca Multifoco)
ACCEPTO DAMNO JANUAM CLAUDERE. É preciso que sejamos cautelosos e sensatos conosco mesmos e com o mundo, mas acontecido o inesperado, que não percamos energia com o que já não volta atrás, sejam bens materiais, relacionamentos, etc… Tenhamos precaução e sensatez antes, e bom senso depois do ocorrido. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE MIM MESMO)
E de repente, estamos no findar de nossa vida… muitos dizem “antigamente o tempo não passava tão rápido”, mesmo que os mesmos 60 segundos para se formar um minuto continuem iguais desde sua definição enquanto medida de tempo. Nada mudou além de que estamos mais distraídos com futilidades e valores questionáveis, além de mergulhados numa ilusão e fantasia de que somos superiores, melhores e mais cultos do que os que aqui estiveram antes de nós. O TEMPO URGE AOS DISTRAÍDOS E O TEMPO PERDIDO NÃO SE RESGATA”. (conteúdo trabalhado em minha palestra O PODER DA MENTE)
Aquele que não sente mais dúvida a respeito de algo, pois acredita ter conquistado a verdade a seu respeito e do mundo que lhe cerca, compactua com a ilusão. Apenas a dúvida que promove questionamentos é que nos proporciona um conhecimento mais amplo de tudo e de si mesmo. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)
A maioria das pessoas quer ouvir nossos pontos de vista e pede conselhos sobre suas vidas, mas desde que falemos o que querem ouvir, caso contrário, nos tornamos para elas pessoas que não entendem da vida e não às compreendem, além de se afastarem de nós. Para elas, nos tornamos verdadeiros amigos e inteligentes somos, quando concordamos com o que elas acreditam ser verdadeiro, pois para elas, a sinceridade é solicitada, mas não é desejada, pois apenas querem fortalecer o próprio ego quando ouvem o que querem ouvir. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)
Programas jornalísticos, seja na TV, no rádio, na Internet ou impresso, assim como programas policiais, vídeos na Internet e afins, têm bombardeado a sociedade com informações que pouco ou nada promovem em melhoria da sociedade que os consome, sendo a maioria de irrelevante valor para a vida do cidadão, quando não contribui para uma histeria coletiva que fomenta o medo, o ódio, polarização e a desesperança. Temos que valorizar o tempo que temos, bem como buscarmos algo que promova a paz e o equilíbrio mental que precisamos. Vale a pena colocarmos em nosso cérebro informações inúteis e ainda, muitas delas, que nos causam mal-estar? É uma questão de respeito a si mesmo.
O papel do jornalismo é informar à sociedade fatos de caráter relevante para a mesma, não ser juiz dos mesmos e, muito menos, manipulá-los conforme interesses de classes específicas. Temos visto pouquíssimos jornalistas de fato em atuação enquanto tais, sendo ratos os que não misturam sua atribuição profissional de base com comentarista, induzindo seus ouvintes e leitores a um determinador juízo de valor peculiar, roubando assim o direito e necessidade salutar dos demais serem protagonistas de seus próprios pontos de vista.
Quando li que Arthur Schopenhauer disse que, “às vezes converso com os homens do mesmo modo como as crianças conversam com seus bonecos: embora elas saibam que o boneco não às compreende, usando uma visão agradável e consciente, conseguem divertirem-se com a comunicação”, suspirei e pensei de que é como me sinto, várias vezes, desde a adolescência praticamente, e que antes me irritava com isso, mas que depois, além de aprender algo, me divirto também. (conteúdo de meu livro e palestra A ARTE DA ORATÓRIA)
Não é porque as pessoas acham bobagem a maneira que pensamos, ou não estão interessadas em nos ouvir, que devemos nos desanimar e calar. Quando falamos o que sentimos de fato, não buscamos que concordem conosco, e muito menos aplausos. Nem sempre foi reconhecido o valor de quem já mudou a história da humanidade, e hoje nos sentimos gratos e os consideramos gênios. Alguns foram parar na fogueira ou na guilhotina por tentar sinalizar a verdade ao mundo. O que realmente importa é que fizemos nossa parte e estamos com a consciência leve por isso. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)
Nossas experiências vividas enquanto feto, primeira infância, infância, pré-adolescência, adolescência, fase adulta e tudo o que sentimos, e até mesmo o que pensamos até então, estão em sintonia com nossa mente, e comandam conosco os nossos passos. Aquilo que, consciente ou inconscientemente, mais nos emocionou e que depositamos maior energia, é o que atua com proporcional força em nossas decisões e sentimentos. É preciso vigiamos o que pensamos, analisemos nossos sentimentos, e elaboremos bem cada vivência, bem como não alimentemos com tanta energia psíquica sobre acontecimentos ou sentimentos negativos. (conteúdo trabalhado em minha palestra O PODER DA MENTE)
A formiga tecelã asiática consegue carregar algo com mais de 100 vezes o peso de seu próprio corpo, e ela o faz inconscientemente, sem se comparar com outras até mesmo de sua espécie. O ser humano tende a subestimar o poder que existe dentro dele, e vive a se comparar com os demais, por isso tende a ser limitado diante das possibilidades. Não podemos nomear alguém ou nos conceituarmos pela aparência, assim como podemos nos surpreender do quanto poderemos fazer na vida se tentarmos e crermos ser capazes. Ainda, as chances de grandes resultados aumentam consideravelmente quando nos unimos aos que buscam conhecer e superar os próprios limites. (conteúdo trabalhado em meu livro LIDERANÇA: AUTORIDADE & PODER)
A primeira vez na vida em que fui cavalgar eu tive resistência pois acreditava que o animal iria sofrer com meu peso, até que especialistas me explicaram que não é bem assim… depois descobri que adorava correr muito com o cavalo e ficava com pena porque ele ficava suando muito durante e depois… assim como acreditava que os peixes sofriam de dor por causa do anzol, mas então me explicaram porque cientificamente não sentem esta dor como eu imaginava… mas nada como respeitar os limites dos animais também, mesmo que desmistificadas nossas fantasias.
Fico estupefato com muitas postagens que leio nas redes sociais, onde as pessoas as usam até mesmo como confessionário de seus delitos e desejos mais extravagantes, com a diferença de que existe um autofalante potente que leva as palavras para lugares que nem imaginamos. Muita gente se afasta da pessoa, oportunidades são perdidas na vida e tem a imagem da família, amigos e empresa em que trabalha maculada, sem ter noção disso e de quanto. Nem sempre vale a pena pagar o preço em querer ser sincero e falar o que pensa e mostrar a própria intimidade, mesmo sendo direito de todos expor o que quiserem. A questão psicológica que fica diante disso tudo é entender qual o intento de uma pessoa em expor ou chocar a sociedade com suas postagens? Que necessidade é essa de até mesmo agredir a sociedade em seus valores com o que posta? Por exemplo: que interessa ao mundo que faz o uso de entorpecentes? que vantagem tem a si mesmo expor isso? claro que tens direito de fazer o que quer da própria vida, mas sabendo que a sociedade, em sua maioria, não acha correto tal comportamento (aqui não se leva em consideração se estão corretas ou não), qual então a necessidade de chocá-la? quem realmente perde com isso além de si mesmo? Vale a pena pagar o preço? Tem coisa que, quando amadurecemos, não verbalizamos nem a nós mesmos certas coisas a nosso respeito… mas cada qual sabe de si e deve estar ciente do preço pela suposta liberdade que o direito de expressão nos confere.
NE PAS JUGER LES GENTS PAR LEUR APPARENCE. Nunca, como no tempo atual, ficou tão difícil associar a aparência das pessoas com que elas sejam de fato, em especial no mundo das redes sociais, onde muita gente parece viver um verdadeiro conto de fadas urbano e ser detentora de uma moral ilibada. Até o findar da Alta Idade Média, se reconhecia até mesmo a posição social do indivíduo através das vestimentas e acessórios usados, mas com o tempo, até mesmo as roupas passaram a confundir posições sociais e afins. Atualmente temos uma única seta sinalizadora de quem se trata, de fato, determinado ser humano: suas atitudes diárias. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)
FALAR DEMAIS. Montesquieu afirmava que “Quanto menos os homens pensam, mais eles falam”, e Renato Russo, dizia que “Fala demais por não ter nada a dizer”. Não é a toda que a cada dia mais tenho abandonado um estado até então verborrágico, adentrando num mundo silencioso, quase impenetrável por muitos. Quanto mais vazia esta a mente de uma pessoa, mais barulhenta ela se torna. Fala-se demais como mecanismo de auto-confirmação conceitual e para não ouvir a si mesmo e aos demais, os quais podem dizer a verdade que já conhece inconscientemente, mas não se está preparado ou não quer aceitar para si mesmo. (conteúdo trabalhado em minha palestra O PODER DA MENTE)
Para mais amplamente compreendermos o mundo, e a nós mesmos, precisamos da visão do outro, de colocarmos a perspectiva de todos em paralelo. Uma fotografia de um cachimbo não passa de uma imagem de um cachimbo, e não se trata de um cachimbo em si, como muitos responderiam se fossem indagados sobre o que estariam vendo na imagem abaixo, que é do quadro “A Traição das Imagens”, pintada pelo pintor surrealista belga, René Magritte. Salvo se estiver sua visão dentro de uma abordagem foucaultiana. Podem alguns virem a dizer que está óbvio que é apenas uma imagem representativa, mas a questão é que está óbvio para quem? e adequado o suficiente para quem busca a verdade maior? (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)
DEUS. Quem ousa dizer que é capaz de criar algo tão belo quanto o que é criado pela própria Natureza? Nem as cores que ela produz o homem é capaz de ser páreo de comparação possível ao tentar copiá-la… faz-se necessário que exista uma Infinita Sabedoria que deu origem e dá continuidade a tudo isso… o que me faz pensar é que são produzidas por Deus, com a mesma e peculiar beleza, seja uma flor plantada nos palácios, seja nas favelas ou que nasçam nos lugares onde nem os olhos humanos estiveram até então, sendo com a única função de ser quem ela é, e para o Criador se torna o que é, e para que seja. Mas a beleza e o trabalho feito é o mesmo aqui e acolá, numa beleza à suplantar e uma imitação impossível de vir a ser efetuada pelo ser-dito-humano, demasiado humano. (conteúdo trabalhado em meu livro ELABORANDO A BÍBLIA PARA MELHOR VIVENCIÁ-LA)
Gosto muito das obras do consagrado artista plástico LUCIAN FREUD, o qual era neto de Sigmund Freud. Nasceu em Berlim, em 1922, e faleceu em Londres, em 2011.
SLADE, banda britânica de glam rock formada em 1966, tornando-se a banda comercialmente mais bem sucedida do Reino Unido na década de 1970, conforme o The Guinness Book . Neste vídeo do sucesso “My Oh My”, enfatiza de que todos precisam de alguém para conversar, de um ombro para chorar e que basta chamar que estará ao lado. Finaliza dizendo “Todos nós podemos caminhar juntos, sim meu Deus!”. Muitos atualmente se acham inovadores ao propagar respeito às mulheres, mas eles falam nesta música lançada em 1983: “Uma mulher não precisa de um homem… tente conquistar uma se puder”, mostrando que a luta é de longa data, e não é nada vanguardista, em nossos dias, tais ideologias. Este som de bateria e guitarra é empolgante…
Tem pessoas que maldizem os erros que cometeram em suas vidas, então ficam se lamentando e afirmando que, se começassem tudo de novo, mas com a mentalidade que possuem hoje, não teriam cometido tantos enganos. Mas não compreendem que muito da atual maturidade adquirida, se dá pelos equívocos agora superados, tanto que hoje os percebe como algo errôneo de fato. PERDOAR-SE É ROMPER COM AS CORRENTES NEGATIVAS DO PASSADO. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)
Um dos grandes obstáculos que nos impedem de melhorarmos a situação que vivenciamos e nos desagrada, é a de usarmos o tempo de reflexão sobre o caso buscando culpado para além de nós mesmos. Isso se dá principalmente nos relacionamentos amorosos, onde buscamos justificar nossos erros culpabilizando o outro diretamente. Nada ocorre na nossa vida sem nossa permissão, consciente ou inconscientemente. A primeira atitude necessária para que algo mude, é a de buscarmos em nós onde estamos nos equivocando para que isso esteja ocorrendo. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)
Nada mais frustrante do que, afoitos, comermos um bolo que nos faz salivar pela aparência mas, ao degustá-lo, acabamos o regurgitando, de tão ruim que é o seu sabor e estrutura. Assim acontece quando nos empolgamos com as pessoas pela aparência e os contatos iniciais, mas que, com o convívio, descobrirmos se tratar de alguém insuportável e antagônicas a todo conceito que tínhamos delas até então. Assim como nos é animador quando nos permitimos conhecer alguém que, a princípio não nos agradava, mas descobrimos dali se tratar de um incrível ser humano. Enfim, temos que cuidar com o mundo das aparências, pois tem gente que é pouco bolo para tanto glacê que usa para parecer interessante. (conteúdo trabalhado em minha palestra A ARTE DO AMOR E DE AMAR)
ESQUISITO & DESLUMBRADO, pelo menos um, sempre tem em qualquer família ou grupo de amigos, que parece que vive num Universo Paralelo ao dos demais… ?????????? São divertidos e ainda corajosos em serem eles mesmos e, para eles, não importa o que pensa o mundo a respeito deles… ???????
Arthur Schopenhauer afirmava que “Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência”, mas eu ouso cutucar nosso grande mestre polonês, pois para uma pessoa menos inteligente, existem coisas complexas que as vê como simples devido à não ter capacidade de visualizar a real dimensão de que se trata, assim como vê complexas coisas que são simples, além de criarem e alimentarem um misticismo ímpar sobre o mundo e suas próprias existências devido a falta de conhecimento, tornando-se entes manipulatórios fáceis para aqueles que percebem tais fraquezas intelectuais. (conteúdo trabalhado em minha palestra O PODER DA MENTE)
Para cada um de nós existe um caminho particular em direção à própria felicidade, e é à partir do autoconhecimento e da autoaceitação que fica mais claro para o sujeito, qual o melhor caminho a seguir rumo à ela. Freud também dizia que A FELICIDADE É UM PROBLEMA INDIVIDUAL. AQUI, NENHUM CONSELHO É VÁLIDO. CADA UM DEVE PROCURAR, POR SI, TORNAR-SE FELIZ. (conteúdo trabalhado em minha palestra em SUCESSO, FELICIDADE & REALIZAÇÃO PESSOAL)
Esta obra de 1992, intitulada “The Singing Butler”, veio a tornar-se a imagem mais vendida na Grã-Bretanha e, o autor desta pintura em óleo sobre tela, é o pintor escocês de 68 anos, Jack Vettriano.
Uma INCRÍVEL obra de Jack Vettriano, que é um pintor escocês de 68 anos.
JOINVILLE ATRAVÉS DE MINHAS LENTES. Hoje faz 7 anos que fotografei esta paisagem magnífica no centro de Joinville. Localiza-se no início do caminho do Zoobotânico e Mirante… Tantas pessoas devem ir e vir, de lá para cá e acolá, e não percebem a beleza que se encontra diante delas… as mentes estão ocupadas em demasia com frivolidades e ligadas sobremaneira ao passado ou ao futuro, em detrimento do que realmente importa.
Muitos dos nossos aborrecimentos diante da colheita que fazemos, não existiriam se nos dedicássemos ao plantio adequadamente. Não tem como se colher uma boa fruta, sem que a terra tenha sido cuidadosamente preparada, a semente especialmente escolhida e os cuidados tidos durante o seu crescimento. Teríamos menos problemas agora, se não plantássemos tantos outrora. Sejamos justos e vigilantes diante de nossos atos e pensamentos, se quisermos excelentes colheitas obter. (conteúdo trabalhado em minha palestra O PODER DA MENTE)
DEUTSCHE. Viu só? Imagina eu ainda que tenho sangue alemão e italiano correndo nas minhas veias, então de que nível de candura, meiguice e calma de que se trata a pessoa aqui… ???
Tem uma propaganda na TV onde diz que, devido a tanto “diz que me disse” na Internet, nunca se precisou tanto da imprensa. Mas o problema é que temos uma grande parte da imprensa, marrom e militante ideológica e sangue suga do dinheiro público, manipulada e manipulável pelos poderosos de quem dependem ou compactuam. Logo, o que precisamos é de sermos seres realmente pensantes, que usem a Internet para não divulgarmos falácias, alienações e distorções de fatos, se não quisermos vir a sermos fantoches nas mãos de um pseudo-jornalismo informativo e investigativo. Aliás, o jornalismo está cada dia mais desacreditado pelo povo diante da Era Internet, e ficado distante do título de 4o Poder de que era detentor até bem pouco tempo atrás (cheguei a ser delegado do então chamado ‘4o Poder’, em Santa Catarina), mas ele tem poder também só de manipular pessoas com pouca informação, pobre de referenciais, de pouca capacidade de análise ou pseudo intelectuais.
REEDITANDO O PASSADO. Pesquisas sinalizam que ocorreram mais casos de alguma forma de abuso na infância com indivíduos que se tornaram adultos assassinos em série, do que com os demais (veja mais detalhes na imagem acima). Cuidemos melhor e com maior responsabilidade das infâncias de nossas crianças para que tenhamos no futuro adultos sadios psicologicamente. (conteúdo trabalhado em minha palestra EDUCANDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES) (Fonte da imagem: Investigação Discovery)
Quanto mais simples a pessoa for intelectualmente, maior será a necessidade do uso de palavras para explicarmos algo até simples. Quanto mais intelectualizado o indivíduo se torna, menos será a necessidade do número de palavras para explicar ou compreender até mesmo algo complexo. Quanto mais inteligente torna-se uma pessoa, proporcionalmente ela evoca o silêncio e troca a fala por observação e análise. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)