quarta-feira,

01/05/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Lei complementar da Prefeitura propõe a criação de novo acesso ao bairro Jardim Paraíso

O Projeto de Lei Complementar da Prefeitura propõe a criação de um novo acesso ao bairro Jardim Paraíso.

Durante a audiência da Comissão de Urbanismo, realizada na Escola Municipal Professor Sylvio Sniecikovski na noite da última segunda-feira (15), o público demonstrou apoio à operação urbana consorciada que viabilizará esse segundo acesso.

Atualmente, o bairro, onde residem cerca de 20 mil joinvilenses, possui apenas uma entrada e saída, pela estrada Timbé.

O projeto da Prefeitura prevê a construção de uma nova avenida, com 1,5 km de extensão, entre as ruas Callisto e a estrada Timbé.

Em contrapartida pela área de quase 400 mil metros quadrados onde a avenida será implantada, com custo máximo de R$ 6,7 milhões – financiado totalmente por recursos privados –, o proprietário do terreno terá permissão para realizar loteamentos, caracterizando uma “operação urbana consorciada”.

“Além de abrir a via, a proposta permitirá à Prefeitura construir equipamentos públicos e destinar espaço para áreas verdes”, explicou o presidente da comissão, vereador Wilian Tonezi (PL).

De acordo com o parlamentar, 56% da área será destinada a loteamentos, com um tamanho mínimo de 300 metros quadrados.

Para que o segundo acesso se torne realidade, é necessário a aprovação de outra proposta contida no Projeto de Lei Complementar 49/2023, que transforma em área urbana a região do bairro que receberá a operação consorciada.

O PLC passou por uma audiência pública no último dia 10.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo