Domingo, 14/08/2022
Joinville - SC

Lançamento do anuário das cervejarias artesanais do estado ocorre em Joinville

junho 27, 2022
Lançamento do anuário das cervejarias artesanais do estado ocorre em Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

O autor do Anuário das Cervejarias Artesanais de Santa Catarina, Jorge Mattos, estará em Joinville nesta segunda-feira (dia 27) para autografar a sua obra. O lançamento inicia às 19 horas, na Livrarias Catarinense, no Shopping Mueller, no centro da cidade, tendo o apoio do Núcleo Cervejeiro da Ajorpeme.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Este livro possui informações de mais de 250 cervejarias de Santa Catarina, além de fornecedores, estabelecimentos comerciais e instituições ligadas à cerveja, surgiu como uma pesquisa acadêmica de Jorge Mattos, que estudava o mercado e viu uma oportunidade de compartilhar os dados de sua pesquisa com o máximo de pessoas possível.

Autor

Jorge Mattos é empresário e investidor de cervejarias, além de proprietário do Arqueiros Pub e Gastrobar Zé Perri. Contribui para o cenário cervejeiro há mais de 30 anos, atuando principalmente no comportamento de consumo voltado para o segmento.

A ausência de dados atualizados sobre o mercado de cerveja brasileiro motivou Jorge a tomar para si a responsabilidade e o desafio de transformar uma pesquisa acadêmica em um livro completo com as informações mais relevantes sobre as cervejarias de Santa Catarina.

Todas as informações foram coletadas durante o ano de 2021 e grande parte do mapeamento foi realizado pelo próprio Jorge. O autor relata que, com a demora ou perda de respostas via e-mail, entrou em seu carro numa aventura em busca das cervejarias de todo o Estado para garantir o maior alcance e autenticidade das informações.

A obra também traz informações sobre fornecedores, instituições de ensino, bares e estabelecimentos relacionados à cerveja.

Núcleo Cervejeiro

Com cinco anos, o Núcleo Cervejeiro da Ajorpeme é formado por cervejarias da região Norte Catarinense, sendo presidido neste ano de 2022 pela empresária do ramo cervejeiro, Andrea Zimmermann. O grupo reúne-se quinzenalmente na sede da entidade para tratar de assuntos relativos ao segmento cervejeiro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block