domingo,

14/04/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

LABVILLE oferece laboratório gratuito de Iluminação para audiovisual 

 

As inscrições para o Laboratório de Iluminação para Audiovisual promovido pelo LABVILLE estarão abertas a partir desta segunda-feira, 25 de março e se encerram no dia 5 de abril ao meio-dia. 

Para se inscrever os interessados devem acessar o formulário online, disponível nas redes sociais da Oficina Produções.

O Laboratório de Iluminação acontece nos dias 6 e 7 de abril, sábado e domingo, na Casa da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior e será ministrada pela Diretora de Fotografia Michele Diniz.

As aulas acontecem das 8h até 18h no sábado e no domingo, com pausa para o almoço, totalizando 16h de carga horária.

No curso será possível aprender sobre cinematografia, incluindo fundamentos teóricos e práticos.

O aluno irá conhecer as teorias da iluminação, desde a temperatura de cor, exposição até esquemas de luz, curiosidades e como aplicar as técnicas em produções cinematográficas. Além disso, nas aulas também terão atividades práticas.  

O programa visa promover a inclusão e a diversidade, dando prioridade às inscrições de membros da comunidade LGBTQIAP+, mulheres, pessoas negras, indígenas e pessoas de baixa renda.

Os únicos requisitos para participar são ter mais de 18 anos e residir em Joinville ou região.

A inscrição ficará disponível no formulário online e os alunos ganham certificado de participação.

Sobre a ministrante

Michele Diniz é diretora de fotografia e começou sua jornada em eventos sociais ao lado dos pais.

 

É formada em Cinema pela UNISUL e já assinou a direção de fotografia e de diversos filmes que tiveram reconhecimento em festivais e premiações, como melhor fotografia de curtas no Festival de Cinema FAM, em 2015.

Michele também possui um mestrado em Film Arts pela KinoEyes The European Movie Masters, além de se dedicar a projetos autorais e à docência.

Sobre o LABVILLE 

O LABVILLE  é uma iniciativa da produtora Oficina Produções que promove capacitações no campo do audiovisual.

Na sua terceira edição do projeto o LABVILLE  conta com uma série de laboratórios gratuitos que acontecem a partir de abril, em Joinville.

As aulas serão sobre as mais diversas funções técnicas, tais como Iluminação, Maquiagem e Cabelo, Figurino, Assistente de Direção, Som, Legendagem e Libras e outros. Informações sobre o projeto são divulgadas diretamente nas redes sociais da produtora.

O LABVILLE é um projeto cultural com patrocínio da Prefeitura de Joinville e aprovado pelo  Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura, o Simdec, através do Mecenato Municipal.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo