Segunda, 04/07/2022
Joinville - SC

Jovens criam podcast para divulgar e valorizar nomes relevantes de Joinville e região

janeiro 23, 2022
Jovens criam podcast para divulgar e valorizar nomes relevantes de Joinville e região
Compartilhar
Ouvir publicação

“4You Podcast” já tem episódios com professor, empresários e digitais influencers

Criado em novembro de 2021, o 4You Podcast se apresenta como uma ferramenta para valorizar Joinville e pessoas com boas histórias na região. Presente no formato que se destaca cada vez mais, o programa vê os números crescerem a cada dia, sendo possível tornar o negócio viável, sem depender de investimentos pessoais para a manutenção.

Participação de Felipe Tontini

Gerido por Lucas Ferreira, de 25 anos, host e responsável técnico; e Felipe Haskel, co-host e criador de conteúdo digital para as redes sociais, o podcast tem como objetivo principal convidar pessoas que tenham conteúdo que agregam às pessoas, como professores, empresários e digitais influencers. 

Participação da jornalista Mariana Woj

Com convidados escolhidos, geralmente, pelo público que segue o podcast no Instagram, o programa também reúne nomes sugeridos pelos seguidores. Os apresentadores, então, passam a acompanhar o conteúdo das indicações e decidem sobre convidá-lo.

Apesar dos bons números iniciais, os desafios são constantes desde o começo da iniciativa. Lucas brinca que, por conta de um erro técnico, o primeiro episódio, no qual tinha o empreendedor Ricardo Godoi como convidado, está só na lembrança. “Nunca tínhamos produzido conteúdo, acabou que não salvamos o episódio”, lembra. 

Além disso, após a saída de um antigo sócio, Lucas conta que precisou assumir totalmente o negócio, sendo necessário vender o carro para investir na ideia. O valor foi depositado na íntegra para a criação de um estúdio e na compra dos equipamentos necessários para a produção do podcast.

Participação de Nicolas Tscha que chegou da Guerra da Ucrania

A escolha, até o momento, valeu a pena. De acordo com o jovem, desde abril, os números do programa estão crescendo consideravelmente. “Passamos a tornar o negócio viável, sem depender de investimentos pessoais para a manutenção do negócio”, destaca. 

Conteúdo que lotaria auditórios

Lucas Ferreira avalia ainda ser necessário avançar nas técnicas de comunicador. Entretanto, fala ser gratificante ver os resultados atuais se comparados com o nascimento da proposta. “A quantidade de pessoas que acompanham nosso conteúdo lotaria auditórios”, analisa. 

O apresentador do 4You Podcast pontua que a realização da ideia só é possível por conta dos patrocinadores. “Deixou de ser um projeto e se tornou um negócio. Todos que nos acompanham e nos auxiliam tornaram o negócio viável”, comemora. 

Participação do designer Audrey Gonçalves

Ser relevante na região

Para o host do 4You Podcast, entre as principais expectativas está ser relevante em Joinville e na região Norte de Santa Catarina, agregando conhecimento e cultura para o maior número de pessoas possível. 

Além disso, ele deseja ser um podcast conhecido pela qualidade do conteúdo produzido, valorizando Joinville e as pessoas que produzem trabalhos relevantes na região. “Ser um difusor de valores e ideias que tornem nossa sociedade melhor e mais justa”, finaliza. 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block