Sabado, 13/08/2022
Joinville - SC

Jovem morre em confronto com a PM após participar de roubo no Glória

julho 28, 2022
Jovem morre em confronto com a PM após participar de roubo no Glória
Compartilhar
Ouvir publicação

Um adolescente de 17 anos foi morto em confronto com a polícia na madrugada desta quinta-feira (28)De acordo com a Polícia, o jovem teria invadido, juntamente com outro homem uma conveniência de bebidas, localizada na rua Evaristo da Veiga. Além de dinheiro, a dupla teria roubado uma caminhonete Mitsubishi L200.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

As informações repassadas para a polícia, era a de que dois homens armados efetuaram o roubo. Durante buscas, o veículo foi localizado. Iniciando acompanhamento, o condutor não obedeceu às ordens de parada e se evadiu em alta velocidade. A caminhonete empreendeu fuga em direção à BR 101, sentido Garuva.

No km 34, o veículo parou e seus ocupantes correram em direção ao matagal, às margens da rodovia, realizando disparos de arma de fogo em direção à guarnição. Houve troca de tiros.

Populares, por meio da rede de vizinhos, comunicaram movimentações na região. No início da madrugada, a guarnição da Companhia de Patrulhamento Tático que ainda estava realizando buscas na área, próximo ao local em que o veículo foi abandonado, visualizou um masculino no matagal.

Ao dar voz de abordagem para que levantasse, o agente colocou sua mão na cintura e retirou uma arma de fogo. Novamente, houve troca de tiros. Depois de desarmado, foi realizada a busca pessoal onde os policiais encontraram um revólver com cinco munições intactas e uma certa quantia em dinheiro trocado.

Equipes de socorro da Polícia Militar foram acionados para atender a vítima. A equipe tentou reanimar o jovem de 17 anos, porém a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Também foram acionados a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias.

Durante a ocorrência, as vítimas do roubo foram até o local e reconheceram o adolescente como sendo o autor do crime. Ele teria invadido o estabelecimento de posse de uma arma de fogo para cometer o assalto. De acordo com a polícia, o jovem seria integrante de uma facção criminosa atuante na região. Ele teria sido preso no último sábado por receptação.

 

Block