segunda-feira,

15/04/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Jornalista e escritor de Joinville Herculano Vicenzi morre aos 75 anos

Nesta quarta-feira, 3 de janeiro, Joinville lamenta o falecimento de Herculano Vicenzi, um respeitado jornalista e escritor que deixou sua marca indelével na comunidade ao longo de décadas.

Herculano chegou a Joinville na década de 1970 para cursar Letras e logo se destacou no jornalismo, dedicando mais de 40 anos à profissão.

Sua escrita sensível e atenta ao cotidiano dos habitantes da zona rural de Joinville ressoou nos corações de muitos leitores ao longo dos anos.

Membro da Academia Joinvilense de Letras, Herculano deixa um legado significativo não apenas nos jornais onde trabalhou, mas também nas memórias daqueles que leram suas histórias e nos livros que publicou.

Entre as contribuições literárias de Herculano, destacam-se obras como “Legislativo de Joinville – Subsídios Para Sua História”, “Dona Francisca – Imperial Estrada da Serra”, “Nos Fundões de Joinville”, “Alma Verde”, “Fundação Municipal 25 de Julho – 30 Anos a Serviço da Família Rural” e “Casos e Causos”.

A passagem de Herculano Vicenzi deixa um vazio na comunidade literária e jornalística de Joinville. Sua contribuição para a preservação da história local e o retrato sensível da vida rural permanecerá como um legado inestimável para as futuras gerações

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo