sábado,

25/05/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Joinville Vôlei estreia na Copa do Brasil diante do Cruzeiro em MG

O Joinville Vôlei estreia nesta quinta-feira (25), às 18h30, na Copa Brasil de Voleibol Masculino, competição que reúne os oito melhores times do primeiro turno da Superliga Bet7k e garante ao vencedor vaga na Supercopa 2024 e no Sul-Americano de Clubes de 2025.

O adversário é o Sada Cruzeiro, detentor de sete títulos na Copa Brasil, e o confronto acontece no Ginásio do Riachão, em Contagem (MG). O formato da competição é eliminatório, com jogos únicos.

Como terminou o turno em sétimo lugar, o Joinville Vôlei vai cruzar com o segundo colocado, no caso, o Cruzeiro.

Quem vencer o jogo, avança para a semifinal e enfrenta o vencedor do duelo entre Sesi Bauru e Suzano, terceiro e sexto colocados, respectivamente.

Do outro lado da chave jogam São José Farma Conde x Vôlei Renata e Vedacit Guarulhos x Itambé Minas.

As fases semifinal e final serão disputadas em uma cidade-sede a ser anunciada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) entre fevereiro e março.

Na avaliação do técnico Pedro Uehara, o Peu, enfrentar equipes como a do Cruzeiro é sempre um desafio.

“É o atual campeão da Superliga, atual campeão da Copa Brasil, mas estamos muito motivados para esse primeiro momento de decisão”, destaca o treinador.

De acordo com ele, os dois times são muito agressivos no saque e quem estiver mais tranquilo na recepção e souber jogar as bolas difíceis, as bolas altas, além de controlar a tomada de decisão nesses momentos, vai ter mais chance de obter a vitória. No primeiro confronto entre as equipes pela Superliga, o Joinville Vôlei foi superado por 3 sets a 1, mas conseguiu equilibrar as ações em muitos momentos da partida.

Para o líbero e capitão Tiago Brendle, o adversário é muito qualificado, tem alto poder de ataque e, por isso mesmo, o Joinville Vôlei precisa entrar em quadra muito concentrado para suportar a pressão.

“A equipe quer muito vencer o Cruzeiro e esse é um bom momento para mostrar a nossa força. Temos a primeira chance agora na Copa Brasil e, depois, no sábado, pela Superliga. O time está muito focado, amadureceu e tem condições de conquistar um grande resultado”.

Após a partida desta quinta-feira, o time permanece em Minas Gerais para enfrentar novamente o Cruzeiro, no Ginásio do Riachão, em Contagem, no sábado (27), às 18h30, pela segunda rodada da Superliga Masculina Bet7k.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo