Quarta, 27/10/2021
Joinville - SC

Joinville vira a casa de jogadores e criadores de conteúdos populares dos eSports

outubro 14, 2021
Joinville vira a casa de jogadores e criadores de conteúdos populares dos eSports
Compartilhar
Ouvir publicação

A cidade de Joinville é, desde o início de setembro, a sede de uma organização voltada para jogadores e criadores de conteúdo do universo dos eSports. Conhecida como Hero Base pelos organizadores, a mansão conta com vários nomes conhecidos da internet e produz conteúdos diários para o YouTube.

Assim, a cidade catarinense ficou conhecida na internet e virou uma referência no setor dos jogos eletrônicos. Afinal, a presença de muitos nomes conhecidos mostra como a temática é importante para a região.

Nos últimos anos, o entretenimento digital ganhou muita força no Brasil, principalmente quando estamos falando dos jogos online. Isso não significa que apenas os games estão em alta por aqui, pois a verdade é que diferentes categorias estão conseguindo espaço. Os fãs de jogos de tabuleiro, por exemplo, começaram a migrar para o mundo virtual.

Fonte: Unsplash

Atualmente, como mostra o site The Enemy, existem diversas plataformas que disponibilizam versões digitais de jogos de tabuleiro online. Entretanto, são os jogos de apostas online que mais chamam a atenção dos fãs de entretenimento na internet. Se olharmos para as indicações do site VegasSlotsOnline, que possui mais de mil plataformas avaliadas e diferentes slots machines grátis, podemos perceber que as versões virtuais das máquinas caça-niqueis chamam a atenção pelas temáticas e também pelas funcionalidades interativas.

Além disso, as mesas de pôquer, de blackjack e de outros jogos costumam ter transmissões em tempo real, o que garante uma experiência única. Tudo isso explica o sucesso desses jogos online por aqui.

No caso dos games, as redes sociais são as principais responsáveis pela grande audiência. Foi pensando nisso que o criador de conteúdo João Sampaio, também conhecido como Flakes Power, decidiu criar a Hero Base. Ele reuniu jogadores, influencers e outros criadores de conteúdo para inaugurar um ambiente 100% voltado para os jogos eletrônicos.

No início de setembro, João mostrou a mansão com todos os integrantes e ainda lançou um canal no YouTube. Joinville respirando games. A cidade de Joinville foi escolhida por João Sampaio, que nasceu por aqui e nunca teve vontade de sair, mesmo com São Paulo sendo a cidade mais indicada para os criadores de conteúdo.

Em entrevista recente, ele afirmou que a decisão foi a mais correta e que isso deve ajudar o cenário local dos jogos eletrônicos. Uma boa notícia para os moradores, afinal este é um mercado com grande potencial.

Atualmente, o canal da Hero Base no YouTube possui mais de 420 mil inscritos, apesar de ter menos de 7 meses, e soma 44 milhões de visualizações. Os vídeos publicados costumam ser totalmente focados nos jogadores e em alguns games, mas também é possível ver conteúdos relacionados a cidade. Isso fez com que a comunidade gamer do Brasil conhecesse um pouco mais de Joinville e da região norte de Santa Catarina.

O próximo objetivo de João é crescer como uma organização, inclusive dando oportunidade para jogadores profissionais de eSports. Nos últimos anos, a criação de equipes brasileiro cresceu consideravelmente, e isso significa novas oportunidades que podem render receita para a região. Atualmente, por exemplo, o Banco Itaú e a AORUS Brasil são patrocinadores oficiais da Hero Base.

Os mercados dos jogos digitais

Investir neste universo dos eSports não é mais uma surpresa, e sim uma tendência que atinge diferentes estados do Brasil, e também boa parte do mundo.

Algo que chama atenção é a variedade de setores que podem se beneficiar com isso. Por exemplo, no ano passado, um projeto da Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc) apontou os benefícios que os jogos digitais podem oferecer para as pessoas autistas. Ou seja, até mesmo na área da saúde podemos ampliar o uso do entretenimento digital.

Além disso, segundo relatório mais recente da Pesquisa Game Brasil (PGB), os games estão ganhando mais espaço na vida dos brasileiros. O crescimento no último ano ficou acima dos 40%, e a tendência é que a taxa continue alta. Afinal, esse é um mercado ainda pouco explorado por aqui, mas que  possui uma grande audiência.

A cidade de Joinville nunca foi conhecida pelo mercado dos jogos online, mas isso promete mudar nos próximos meses. Essa mansão Hero Base é uma iniciativa inovadora, e pode fazer bem para a economia da região. A presença de criadores de conteúdos e de jogadores profissionais de eSports está fazendo com que a região tenha destaque nessa comunidade. Os benefícios e os impactos positivos serão conhecidos com o tempo.

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block