Domingo, 22/05/2022
Joinville - SC

Joinville vai receber mini cidade cenográfica para orientar crianças sobre trânsito seguro

maio 5, 2022
Joinville vai receber mini cidade cenográfica para orientar crianças sobre trânsito seguro
Compartilhar
Ouvir publicação

Uma mini cidade cenográfica é um dos destaques do Pedala Tour Joinville, passeio ciclístico que acontece no próximo dia 22 de maio pela primeira vez no município catarinense. O local terá simulação de ruas, veículos, sinalização viária e educadores para orientar as crianças sobre os conceitos de educação no trânsito.

 

Nesse ambiente, os baixinhos poderão participar de oficinas e ter acesso a informações sobre o Maio Amarelo, mês de conscientização de motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas sobre a importância de um trânsito pacífico e seguro para a redução do número de acidentes em todo o Brasil.

O Pedala Tour, um dos maiores eventos de ciclismo do país, acontece pela primeira vez em Joinville e pretende reunir cerca de 2 mil ciclistas de diversas cidades da região.

O primeiro lote, com 1,5 mil inscrições com direito a um kit promocional com camiseta, squeeze, boné e sacochila, já está esgotado. Para atender à grande procura dos últimos dias, os organizadores abriram mais 500 vagas, mas os participantes deste segundo lote não vão receber o kit do evento.

Todos os inscritos vão participar do sorteio de duas bicicletas durante o evento. As inscrições para participar do passeio ciclístico devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial do evento: www.pedalatour.com.br.

O passeio tem como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos e de hábitos que resultem em bem-estar e melhorias na qualidade de vida dos participantes, associando o esporte ao lazer e entretenimento saudável.

O evento também tem como foco conscientizar os cidadãos quanto ao uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e esporte sustentável, que não gera poluição.

Trajeto e concentração

Voltado para toda a família, o Pedala Tour vai percorrer um trajeto de 10 quilômetros por ruas e avenidas do município, e promete mobilizar os amantes das bikes e os apaixonados por esporte. O tempo estimado para o percurso é de uma hora.

A concentração acontece a partir das 7h no estacionamento do Centreventos Cau Hansen. Uma aula coletiva de alongamento será realizada antes da saída do passeio.

Podem se inscrever pessoas com 8 anos ou mais, sem limite máximo de idade. As vagas são limitadas a 2 mil participantes.

A organização também vai disponibilizar uma bicicletaria para realizar, gratuitamente, pequenas manutenções de emergência nas bikes dos inscritos.

Durante todo o trajeto, os participantes serão acompanhados por um mini trio elétrico. As vias estarão devidamente fechadas e sinalizadas e ciclistas guias acompanharão os participantes, garantindo uma atividade supervisionada e muito mais segura para toda a família.

O Pedala Tour é uma realização do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Esportes, do Ministério da Cidadania e da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura.

Saúde

O evento terá um espaço destinado à saúde dos participantes. Especialistas farão avaliação corporal, bioimpedância e orientações de treinamento gratuitamente, das 7h às 10h.

Os inscritos terão seguro individual e a prova terá posto médico e ambulância de plantão para emergências.

No ponto de concentração, os participantes terão frutas e água à disposição durante todo o tempo de evento.

Informações

No caso de dúvidas ou mais informações, os interessados podem entrar em contato com a organização do evento pelas redes sociais: Instagram @pedalatour.com.br e Facebook @pedalatour.com.br

Block