Últimas notícias
Home » Mariana Woj » Joinville terá pela primeira vez educação infantil 100% em inglês
    

Joinville terá pela primeira vez educação infantil 100% em inglês

A Escola Internacional de Joinville já é referência em ensino bilíngue há mais de dez anos e para 2019 a unidade inovou: abrirá as portas para a educação infantil 100% em inglês, método totalmente novo e único na cidade.
Esse diferencial é chamado de full-immersion. Para manter o ensino de qualidade, os futuros professores passam por um rigoroso processo seletivo e de formação, coordenado pelo educador canadense Lyle French.





Lyle estará em Joinville nesta terça-feira, dia 4, com os professores do Early Years da EIJ, que atenderá alunos de três a cinco anos. Além das atividades regulares, as crianças participarão de aulas de natação, balé e judô. “Atualmente atendemos a partir de cinco anos, o Kinder e, no ano que vem, iniciaremos as turmas do Nursery e Pre Kinder, que atenderão aos alunos de 3 e 4 anos, respectivamente”, explica a diretora da escola, Elza Giostri.
Segundo Elza, Lyle French trabalha com educação bilíngue há 18 anos, sendo 12 no Brasil. Concluiu a graduação e o mestrado em Psicologia na Inglaterra e obteve a qualificação para ser professor de inglês pela Universidade de Cambridge. Foi um dos organizadores da primeira conferência sobre escolas bilíngues do Brasil.

Atualmente, trabalha em programas trilíngues, atua na Rhyzos Education, dirigindo uma equipe de start-up para construir uma nova imersão, (Pre-K to 12), Escola Internacional em São Paulo. É dedicado a promover o ensino dinâmico e colaborativo como um meio de criar e nutrir um amor ao longo da vida pela aprendizagem nas crianças. “Acredito na construção de aprendizado intercultural usando o design thinking e o pensamento criativo”, revela Lyle.

Vale destacar que Lyle já foi o consultor na elaboração do currículo bilíngue para o ensino fundamental da EIJ, com com base nos standards canadenses. Agora, ele retorna para assessorar na contratação e capacitação da equipe da educação infantil. Entre 2009 e 2011 Lyle coordenou a primeira turma de pós-graduação com nível de especialização em Educação com ênfase em Ensino Bilíngue,  promovida pela EIJ.  A escola dará início, novamente, ao programa para formar uma segunda turma.

Sobre Lyle French
Empenhado em trabalhar para trazer os alunos para o século XXI usando uma combinação única de experiência educacional, juntamente com mais de quinze anos de experiência em administração escolar. Defensor da educação de imersão; alunos aprendem com sucesso a linguagem por meio da instrução de conteúdo.

Facebook Comments

About Mariana Woj

Mariana Woj
Mariana Woj é jornalista, editora da Revista Babies e atua na área de comunicação há mais de dez anos, com passagens por renomadas revistas, empresas e eventos da cidade. Tem formação no IELUSC e especialização em Relações Públicas, pela Sustentare.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville