Sabado, 28/05/2022
Joinville - SC

Joinville terá comemoração do St. Patrick’s Day no dia 13 de março

março 3, 2022
Joinville terá comemoração do St. Patrick’s Day no dia 13 de março
Compartilhar
Ouvir publicação

Pela primeira vez, Joinville terá um evento de rua alusivo ao St. Patrick’s Day, uma celebração de tradição irlandesa com muito chope e adereços na cor verde. O St. Patrick’s Day na Rua será no dia 13 de março (domingo), das 11h às 22h, na avenida Hermann August Lepper, onde ocorre a Rua do Lazer no bairro Saguaçu. A entrada é gratuita.

O St. Patrick’s Day na Rua é promovido pela equipe do tradicional Festival Craft Beer. Neste dia, os joinvilenses terão a oportunidade de degustar chope verde e mais de 100 opções dos mais variados estilos, além de várias comidas na mesma cor e o fish and chips, prato clássico da Irlanda. Estão confirmadas 16 cervejarias artesanais, 10 food trucks e várias bandas. “Como é um evento para toda a família, haverá espaço kids e os pets são bem-vindos. Pensamos em oferecer um local agradável também com drinks, kombuchas e café além de opções de chope verde, carro chefe da comemoração, e copo oficial do evento”, revela o organizador Kleiton Hames. Quem quiser entrar no clima da festa, pode comparecer com roupas verde, além de adereços.

 

            A banda paulista O Bardo e o Banjo, é atração confirmada. Misturando country, folk, rock, bluegrass e música caipira brasileira com a irlandesa, o grupo já se apresentou em vários programas de TV e grandes festivais como Lollapalooza, Psicodália, Odin’s Krieger Fest Virada Cultural Maringá, Capital Moto Week, Oxigênio Festival, entre outros. “Nosso objetivo é oferecer boa música, gastronomia e cerveja artesanal de qualidade em espaço totalmente aberto”, completa Hames.

Evento seguro

Não será cobrado ingresso para curtir o St. Patrick’s Day na Rua, mas todos os protocolos de prevenção à Covid-19 serão seguidos. Por isso, haverá controle de público e será preciso apresentar comprovante de vacinação para os recepcionistas.

Pessoas com mais de 18 anos deverão estar com esquema vacinal completo (2 doses ou dose única da Janssen) e adolescentes de 12 a 17 anos terão que ter tomado pelo uma dose.

Haverá álcool em gel e o uso de máscara é obrigado quando o público não estiver consumindo alimentos ou bebidas.

Curiosidades sobre o St. Patrick’s Day

Principal feriado da Irlanda, o St. Patrick’s Day é uma celebração feita em homenagem ao padroeiro irlandês, São Patrício.

Tradição no país, a festa é regada a muita música, comidas e bebidas típicas, além de desfiles, que acontecem em cidades como Dublin, Cork, Limerick e Galway.

A festividade não se limita apenas à Irlanda, o St. Patrick’s Day é comemorado em países e também no Brasil.

Curiosidades:
• O dia 17 de março é a data da morte de São Patrício
• O padroeiro irlandês era, na verdade, inglês
• O trevo de 3 folhas foi usado por Saint Patrick para evangelizar os celtas
• No St. Patrick’s Day, tudo na Irlanda fica verde
• A maior parada em comemoração à data não acontece na capital irlandesa, e sim em Nova Iorque, nos Estados Unidos, cidade que tem uma das maiores comunidades irlandesas do mundo
• O Dia de São Patrício é a única data em que se pode beber nas ruas da Irlanda
• O consumo mundial de Guinness mais que dobra no St. Patrick’s Day. No mundo inteiro, no dia 17 de março, o consumo dessa cerveja aumenta de 5,5 milhões para 13 milhões de litros.

Serviço

O quê: St. Patrick’s Day na Rua

Quando: 13 de março (domingo)

Onde: avenida Hermann August Lepper (Rua do Lazer), bairro Saguaçu

Horário: das 11h às 22h

Quanto: gratuito

Rede social: @st.patricksday.narua

Block