
Compartilhar
Jovens de 15 a 17 anos terão somente até a próxima quarta feira dia 04, para fazer ou regularizar o título de eleitor se quiser votar nas eleições desse ano. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, com dados compilados até o fim de abril, 3.846 jovens desta faixa etária estariam prontos para votar e participar das Eleições 2022.
Para aumentar o número de participantes no processo eleitoral, a Justiça Eleitoral criou a campanha chamada “Meu Primeiro Título -BoraVotar”. Em um levantamento realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no mês de setembro do ano passado, quando foi lançada a campanha, Santa Catarina tinha 15.949 eleitores jovens de 16 e 17 anos cadastrados.
Ja em abril desse ano, são mais de 52 mil jovens, equivalente a um aumento de mais de 300%.
O número ainda é considerado baixo se comparado com o público total destas idades.
Outras instituições de Joinville estão mobilizadas para incentivar os jovens a participar das eleições. Exemplo disso é a campanha “SeuVotoFazADiferença”, que foi organizada pela Associação Empresarial de Joinville. Associação dos Comerciantes de Material de Construção, Associação de Joinville e Região da Micro, Média e Pequena Empresa e Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville.
Na campanha, as organizações ressaltam que participar tem efeitos positivos na qualidade de vida de todos que vivem na cidade, ja que a representatividade é decisiva para garantir recursos para a região.