Segunda, 23/05/2022
Joinville - SC

Joinville tem programação cultural no feriado e fim de semana

abril 20, 2022
Joinville tem programação cultural no feriado e fim de semana
Compartilhar
Ouvir publicação

O feriado de Tiradentes, nesta quinta-feira (21), será a oportunidade para a população prestigiar mais uma edição da Feira Jardim Criativo. O evento ocorre nos jardins do Museu de Arte de Joinville (MAJ), das 10h às 18h, com vendas de produtos artesanais e atrações para a família. Às 15h, tem música ao vivo com o artista joinvilense Guilherme Miquelute e durante a tarde atividades de yoga com a participação dos professores do Sábado Zen. Também terá espaço kids.

Esta edição vai reunir 30 expositores com diversidade de produtos como peças feita à mão, moda sustentável, produtos pets, sabonetes vegetais, acessórios, entre outros. Pela gastronomia, os visitantes vão encontrar opções de pastel, espetinhos, açaí, crepe, kombucha e cerveja artesanal.

A programação é gratuita e os pets são bem-vindos. O MAJ fica na Rua XV de Novembro, 1400, no bairro América. A iniciativa é organizada pela “A Fábrica Criativa” e tem apoio da Prefeitura de Joinville por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

Fim de semana com feira e recital

No sábado (23), das 10h às 17h, será realizada a Feira na Praça Tiradentes, no bairro Floresta, organizada pela Associação de Moradores do bairro Floresta. É a primeira edição deste ano.

Os visitantes poderão prestigiar o trabalho de artesãos. Na parte da gastronomia, serão oferecidas opções como pastel, espetinho de carne, mini-coxinhas e mini-churros, chopp artesanal, pães, cucas, kombuchas, crepes, maçã do amor, pipoca, espetinho de morango.

Às 10h, música ao vivo com Cris e durante o dia apresentações da dupla de cantoras Laura e Gabriela e do cantor Jonas dos Santos. Vão se apresentar o Centro de Dança Albanza, do Projeto Passos da Cidadania, de Alisson Felipe da Silva e contrapartidas culturais de dança do Balé Asas Macalossi, Dança do Studio Arte e Movimento e samba da Escola Fusão do Samba. As famílias também poderão se divertir com o palhaço Tuti com seus balões de bichinhos. Além disso, haverá o serviço de uma ótica com orientações à população.

Também no sábado, às 17h, o auditório da Casa da Cultura recebe o espetáculo “Canto e Conto: Recital Comentado”. A apresentação traz a soprano Carla Domingues com o pianista Guilherme Amaral. O duo vai interpretar canções em alemão, italiano e português. A entrada é franca.

O recital busca mostrar ao público a pluralidade do canto em diversos idiomas, bem como contextualizar a canção em diversas culturas.

Carla Domingues é presença marcante nos palcos catarinenses. É uma das cantoras do espetáculo Rock’n Camerata. Solista de diversos recitais, concertos e óperas em diversos palcos do Brasil e do exterior, em dezembro deste ano faz sua estreia como Zerbinetta, na ópera “Ariadne em Naxos” (Strauss) no Theatro São Pedro, em São Paulo. Guilherme Amaral é pianista solo, concertista e correpetidor, vencedor de importantes concursos nacionais de piano.

O evento faz parte de um projeto selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021, executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com apoio Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) de Joinville.

Block