Segunda, 16/05/2022
Joinville - SC

Joinville tem acumulado de chuva de 79,5 milímetros nas últimas 24h

maio 4, 2022
Joinville tem acumulado de chuva de 79,5 milímetros nas últimas 24h
Compartilhar
Ouvir publicação

A Defesa Civil de Joinville informa que na noite de terça-feira (3), houve uma queda de árvore na rua Inácio Bastos, próximo à igreja Sagrado Coração de Jesus, sem gravidade. O acumulado médio de chuva nas últimas 24 horas é de 79,5 milímetros.

Em Joinville, são monitoradas as estações urbanas e rurais. A média das estações urbanas indica um acumulado de chuva de 70 milímetros nas últimas 24h e 110 nas últimas 48 horas. Já a estação da Epagri Ciram, no Vila Nova, indica acumulado de 89 milímetros em 24 horas e 144 em 48 horas, na área rural do município.

A Defesa Civil permanece em alerta principalmente para risco de alagamento e deslizamento. Situações de emergência devem ser comunicadas pelo número 199 ou aos Bombeiros Voluntários no 193.

Precauções

Em casos de alagamentos, enxurradas e deslizamentos, é preciso evitar o contato com as águas e não dirigir em locais alagados. Evite transitar em pontilhões e pontes submersas. É preciso também cuidado com as crianças próximas a rios e ribeirões.

Na ocorrência de vendaval, a Defesa Civil recomenda buscar abrigo longe de árvores, placas, postes e de outros objetos que possam ser arremessados.

Em casos de temporais com raios, fique longe das janelas e desligue os aparelhos eletrônicos. O banheiro em alvenaria é um local seguro para abrigar-se.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block