Terça, 17/05/2022
Joinville - SC

Joinville sediará campeonato internacional de pole esporte

abril 4, 2022
Joinville sediará campeonato internacional de pole esporte
Compartilhar
Ouvir publicação

Joinville foi a cidade escolhida para sediar o Gaia Pole International Championship, competição de pole esporte que ocorrerá entre 29 e 31 de julho, no Teatro da Liga. As inscrições já podem ser feitas via https://go.gaiapole.com/. 

 

Organizado pela Gaia Pole, o campeonato é regido pelo código de arbitragem da Pole Sports & Arts Federation (POSA), em conjunto com a Federação Brasileira Pole Dance (FBPOLE) e recebe apoio do Art Fitness Studio Sabrina Lermen.

O Gaia Pole International Championship pretende inserir Joinville no cenário do Pole Dance e visa a retomada dos eventos, suspensos devido à pandemia. “Queremos possibilitar aos atletas, parados há dois anos, o retorno às competições”, destaca Vanessa Costa, presidente da FBPOLE. “Assim como difundir o esporte e a arte entre os federados e não federados de países vizinhos que não possuem uma federação estruturada como o Brasil”, explica.

 

O evento receberá atletas brasileiros na Etapa Nacional e atletas Sul-Americanos, respectivamente, na Etapa Sul-Americana, ambas classificatórias para o Campeonato Mundial de Pole Esporte da POSA, marcado para os dias 10 e 11 de dezembro, na Itália.

Serão 130 vagas distribuídas entre seis categorias. Podem se inscrever praticantes independentes, clubes, escolas, estúdios, academias, associações e todas as demais instituições que praticantes da modalidade.

Além do campeonato, serão realizadas palestras, workshops e uma série de atividades com o intuito de incentivar a profissionalização do pole dance.

Sobre a Gaia Pole
A Gaia é única empresa brasileira que produz equipamentos de Pole Dance em escala industrial. Nasceu em 2013, com o objetivo de dar suporte ao crescimento do Pole Dance no Brasil e no mundo. Além de atender a todo o Brasil, está em diversos países da América Latina, Europa e até na Ásia. Os produtos são desenvolvidos por meio de conceitos de engenharia moderna e processos eficazes de produção, que respeitam o meio ambiente e prezam pela alta qualidade e tecnologia.

A FBPOLE
Fundada em 2009, é o órgão que legitima a prática da atividade no Brasil. Como uma Federação Internacional, a POSA foi criada para unir, regularizar, organizar, liderar e desenvolver a prática e a competição do pole esportivo e pole arte em todo o mundo e garantir o reconhecimento do pole como um esporte.

Serviço
O quê?: Campeonato de Pole Esporte Etapas Nacional e Sul-Americana
Quando: 29, 30 e 31 de julho
Onde: Teatro da Liga, em Joinville/SC
Inscrições: https://go.gaiapole.com/

Block