terça-feira,

27/02/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Joinville registra sensação térmica de 44°C neste domingo

Com temperaturas próximas dos 40°C, Joinville chegou a sensação térmica de 44°C neste domingo (11), de acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina.

 Onda calor intenso persiste até terça-feira (13)

 

A onda de calor persistente que afeta Santa Catarina há vários dias continuará influenciando o estado até a terça-feira (13).

No entanto, uma mudança está prevista para ocorrer na quarta-feira (14) com a chegada de uma frente fria, que se deslocará pelo mar e trará uma maior cobertura de nuvens, juntamente com a possibilidade de chuvas, especialmente nas áreas do centro-leste do estado.

Na segunda-feira (12), espera-se que a onda de calor atinja seu ápice no Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul, onde as temperaturas máximas podem ultrapassar os 38°C em algumas cidades.

Nessas regiões, a frente fria deve chegar na terça-feira (13) pela manhã, resultando em uma queda nas temperaturas em comparação com a segunda-feira (12), com máximas previstas entre 32°C e 34°C.

O risco é considerado ALTO nas áreas em laranja, com alerta para desidratação, insolação, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e outros transtornos relacionados ao calor excessivo. Nas áreas em amarelo, o risco é moderado.

A Secretaria de Defesa Civil de SC recomenda que a população se mantenha hidratada e evite exposição solar durante as horas mais quentes do dia.

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo