Domingo, 22/05/2022
Joinville - SC

Joinville registra saldo positivo de 418 empregos em março.

maio 5, 2022
Joinville registra saldo positivo de 418 empregos em março.
Compartilhar
Ouvir publicação

Joinville registrou em março novo saldo positivo na geração de empregos: 418 vagas na diferença entre admissões e desligamentos, segundo estudo divulgado pelo CAGED nesta quinta-feira, dia 28 de abril. No acumulado do ano, a terceira maior economia da região Sul do Brasil tem agora um saldo de 4.630 novas vagas.

A cidade passou a ter um total de 221.168 empregos formais (as empresas associadas à ACIJ são responsáveis pela geração de cerca de 70% deste total). Santa Catarina e o Brasil também registraram saldos positivos em março: 11.219 vagas no Estado e 136.189 novos empregos no País.

“O resultado de março tem duas informações importantes. Uma que merece nossa celebração, que é a sequência de saldos positivos nos três primeiros meses do ano. E outra que merece nossa atenção, que é o fato do saldo positivo de março ter sido menor que o do mês anterior em Joinville, no Estado e no País”, destaca o presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini.

Inflação elevada, guerra entre Rússia e Ucrânia, crise energética, ano eleitoral e pandemia são alguns dos fatores que continuam desafiando os indicadores do setor produtivo, na avaliação da ACIJ.

 

 

 

Block