Segunda, 20/09/2021
Joinville - SC

Joinville recebe visita do secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde

julho 31, 2021
Joinville recebe visita do secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde
Compartilhar
Ouvir publicação

Neste sábado (31), Joinville recebeu a visita do secretário nacional de Atenção Primária à Saúde, Raphael Câmara Medeiros Parente. O convite para conhecer o trabalho realizado pela Secretaria da Saúde de Joinville foi realizado durante a visita do prefeito Adriano Silva ao Ministério da Saúde, na última quarta-feira (28/7).

“Com a presença do Dr. Raphael em Joinville, o time da Secretaria da Saúde está tendo a oportunidade de apresentar nossos avanços na área da Atenção Primária, além de trocar experiências e esclarecer dúvidas”, observa o prefeito.

A Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS) faz parte do Ministério da Saúde e tem o papel de desenvolver e coordenar estratégias para direcionar o modelo de gestão da saúde na atenção primária, incluindo o programa de Estratégia de Saúde da Família e todas as demais iniciativas do Governo Federal neste segmento.

O primeiro compromisso do secretário nacional em Joinville foi uma reunião realizada na Prefeitura de Joinville, em que o prefeito, o secretário Jean Rodrigues da Silva e a equipe da Secretaria da Saúde tiveram a oportunidade de fazer uma apresentação detalhada da Rede de Saúde Pública de Joinville e também de algumas iniciativas da Atenção Primária, como o programa Pequeno Príncipe.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Em seguida, o secretário nacional foi até a sede da Secretaria Municipal da Saúde, para conhecer a Sala de Situação, onde é realizado o acompanhamento em tempo real dos principais indicadores qualitativos e quantitativos da saúde de Joinville.

O representante da SAPS também visitou as duas Centrais de Imunização de Joinville, a que está instalada no Centreventos Cau Hansen e a que foi montada na Associação Atlética Tupy. Nas visitas, foi detalhado todo o processo de imunização contra a Covid-19 na maior cidade de Santa Catarina, destacando o agendamento on-line e a utilização das salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde da Família no suporte à imunização.

Na Unidade Básica de Saúde da Família Comasa, o secretário nacional teve a oportunidade de verificar o serviço prestado diretamente no atendimento da população. Na ocasião, também foram abordadas as possibilidades de avanço em programas globais, como a Estratégia de Saúde da Família.

“A visita foi muito produtiva! Alinhar o nosso planejamento com as possibilidades e programas do Ministério da Saúde é um feito muito importante para que o trabalho do time da Secretaria da Saúde possa continuar avançando”, destaca o secretário Jean.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

Block