Segunda, 27/06/2022
Joinville - SC

Joinville recebe Luana Tolentino para palestra sobre educação antirracista

março 22, 2022
Joinville recebe Luana Tolentino para palestra sobre educação antirracista
Compartilhar
Ouvir publicação

Nesta quinta-feira (24), às 19h, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville (Sinsej), a professora e historiadora Luana Tolentino apresentará um seminário sobre seu último livro “Outra Educação é Possível: feminismo, antirracismo e inclusão em sala de aula”, lançado em 2018, pela Mazza Edições. O evento discute uma educação mais plural e inclusiva, com foco nas e nos educadores.

A vereadora Ana Lúcia Martins lembra que são muitas as denúncias de racismo nas escolas, na educação infantil, ensino fundamental, ensino medio e até no ensino universitário que recebe em seu gabinete. “Os  profissionais da educação  precisam  compreeder a dimensão do Racismo e o impacto do Racismo na vida e no desenvolvimento das alunas e alunos.

Para além da implementação da lei 10639 e 11645 é preciso ações práticas e cotidianas nas relações que se estabelecem no ambiente escolar, na comunidade e na sociedade em geral. Esse diálogo é indispensável na sala  de aula e nos faz entender que a formação é mais que necessária.” Para promover a discussão em âmbito local, o Mandato Educador da vereadora traz o evento “Outra Educação é Possível” para Joinville.

Além da palestra, haverá a venda do livro no local e sessão de autógrafos com a autora.  Também serão homenageadas professoras da rede Municipal que tem uma prática pedagógica antirracista e plural. Para participar é preciso fazer inscrição pelo WhatsApp (47) 98418-8643. Os assentos são limitados.

Luana Tolentino

Luana é mestra em Educação pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atuou como professora de História em escolas públicas da periferia de Belo Horizonte e da região metropolitana. Atualmente tem se dedicado à Formação Inicial e Continuada de Professores.

Local: Sinsej, Rua Lages, 84, em Joinville.

Data: 24/3/2022

Horário: 19h

Block